Billie Holiday: no dia em que a cantora faria 100 anos, listamos suas músicas mais icônicas

A norte-americana, que começou sua carreira no bairro do Harlem, em Nova York, morreu jovem, aos 44 anos, em decorrência de uma cirrose.

Billie Holiday, também conhecida pelo apelido Lady Day, completaria 100 anos nesta terça-feira (07). Ela, que foi descoberta aos 18 anos cantando em um bar no Harlem, em Nova York, é, para muitos, a maior diva do jazz. É dela a voz por trás de grandes sucessos deste estilo musical, como God Bless the Child, Strange Fruit I’ll Be Seeing You.

A cantora, que morreu aos 44 anos vítima de cirrose, foi imortalizada em 1972 no longa-metragem Lady Sings the Blues, que contou com outra diva, Diana Ross, no papel principal. Já no ano passado, Billie Holiday ganhou uma peça na Broadway em sua homenagem – Lady Day at Emerson’s Bar & Grill. Abaixo, listamos algumas de suas músicas inesquecíveis:

I’ll Be Seeing You

Easy Living

All of Me

Strange Fruit

God Bless the Child

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s