Charlize Theron não quer ser chamada de ‘corajosa’ por novo filme

A atriz lançou o filme "Tully" e está recebendo muitos elogios por sua atuação, mas "corajosa" ela prefere não quer ouvir.

Para interpretar Marlo, uma mãe de três filhos no filme “Tully”,  Charlize Theron engordou cerca de 22 quilos. É comum que atores e atrizes tenham de ganhar ou perder peso para fazer determinados papeis, quando a aparência do corpo faz a diferença. Mas a atriz não está nada feliz por ser chamada de “corajosa” devido a esse fato.

Em uma entrevista para o USA Today, Charlize conta que não gostava de receber elogios pela “coragem” de engordar para o papel. “Conheço muitas mães que se sentem um lixo por não perder o peso da gravidez enquanto todos esperem que elas voltem à velha forma. Então, ouvir que sou corajosa… mães passam por isso o tempo todo e ninguém as chama de corajosas. As pessoas cobram: ‘por que você ainda não emagreceu?”

Charlize levou um ano e meio para perder os 22 quilos, e conta que era especialmente difícil sair da personagem ao longo das filmagens. “Eu gosto de ter aquele momento no fim do dia de filmagem em que você se troca, vai para casa e é você mesma. Mas eu não podia fazer isso, porque meu corpo ditava onde minha mente estava e o meu humor”.

Tully” estreia no Brasil dia 24 de maio e conta a história de Marlo, mãe de três filhos que aceita a ajuda de uma babá noturna (Mackenzie Davis) encontrada pelo irmão. As duas acabam criando um grande laço de amizade e a mãe conta seus problemas e angustias, além de ganhar tempo de se divertir e poder pensar em seus planos para o futuro.