‘Chernobyl’ pode ter uma 2ª temporada? Veja a resposta do criador da série

Com apenas 5 capítulos, a minissérie em exibição na HBO já bateu recordes de avaliações positivas e todo mundo quer saber se haverá uma segunda temporada.

Chernobyl‘, a nova minissérie da HBO, está atualmente em exibição e já conquistou um marco: é a produção mais bem avaliada no IMDb, o maior banco de dados da internet voltado a produções audiovisuais. A repercussão da série fez com que o público questionasse a possibilidade de uma 2ª temporada. E o autor já deu sua resposta.

Tudo começou quando o site Decider publicou uma matéria na última quarta-feira (5) dizendo que o futuro da minissérie criada por Craig Mazin não era muito incerto, e que poderia sim haver novos episódios. Isso porque o Craig deu uma declaração na qual dizia:

“Se eu fosse à HBO e dissesse ‘quero fazer outra temporada de Chernobyl, mas que seja sobre outra tragédia terrível’, seja ela de Bhopal ou Fukushina ou algo parecido, eu imagino que ao menos uma demonstração de interesse educada eles me dariam”.

Foi aí que as especulações tomaram forma. Mas, não durou por muito tempo. Poucas horas após a matéria ir ao ar, o próprio Craig respondeu em um tweet a manchete do site. E ele foi direto ao ponto: “Com todo o respeito à Decider, mas a resposta definitiva para a pergunta da chamada ‘Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?’ é ‘não'”.

Pois é, queridos. Definitivamente não teremos uma nova temporada de ‘Chernobyl’.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆