Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cofundador do WhatsApp aconselha que as pessoas saiam do Facebook

Brian Acton discursou em uma Universidade americana sobre a capacidade de moderação de conteúdo das empresas de tecnologia e comunicação.

Por Fernando Gomes
Atualizado em 15 jan 2020, 21h58 - Publicado em 19 mar 2019, 17h12

Brian Acton, cofundador do aplicativo WhatsApp, disse em um discurso feito na Staford University, na semana passada, que os usuários do Facebook deveriam excluir suas contas e sair da rede social. Ele conversava a respeito do assunto junto à Ellora Israni, uma ex-funcionária da empresa de Mark Zuckeberg.

De acordo com o Buzzfeed News, Brian disse que as companhias de tecnologia e redes sociais, a exemplo do Google, sentem dificuldades em moderar o conteúdo ali exposto para o usuário.

“Essas empresas não estão preparadas para tomar tais decisões. E damos a elas esse poder. Essa é a parte ruim. Compramos seus produtos. Criamos perfis em seus sites. Delete seu Facebook, ok?”, alerta.

Facebook
(ALESSANDRO GUIMARÃES (LANAFIRMA.COM.BR))

Brian deixou o WhatsApp quando ele foi comprado pelo Facebook, em 2014, devido a supostas discordâncias com o modelo de monetização publicitário proposto pela nova gerência da época.

Ele e Jan Koum, ex-CEO e também cofundador da empresa de mensagens nunca foram a favor desse tipo de monetização. Especula-se que os criadores do Instagram, também comprado pelo Facebook, saíram da plataforma pelos mesmo motivos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.