Conheça a história do ‘gatinho do Facebook’

Quem acompanha o Brasil Post no Facebook sabe do completo fascínio da redação em responder comentários com a adorável gatinha Pusheen.

 

 

Mas você conhece a história do felino virtual? Sabia que ela não é “apenas” um emoticon na rede social de Mark Zukerberg?

Criado pelos artistas Clare Belton e Andrew Duff em meados de 2010, Pusheen foi originalmente apresentado como parte de um quadrinho online chamado Everyday Cute. Tanto o gato como o cão Duff, companheiro de Pusheen, foram inspirados em animais que Belton e Duff tiveram na infância.

Com o enorme sucesso, a dupla decidiu criar uma página no Tumblr dedicada especialmente ao felino, ampliando ainda mais a repercussão em torno da série. Outros gatinhos também foram criados para acompanhar a protagonista em cada nova aventura publicada semanalmente no site oficial de Pusheen.

Além das tirinhas lançadas em diferentes sites e redes sociais, para pagar a ração virtual do felino – e as contas dos criadores do personagem -, produtos como chaveiros, bonecos de pelúcia, camisetas, pingentes e até um livro com as aventuras do animalzinho já foram comercializados.

Matéria publicada em Brasilpost.com