Desafio perigoso inspirado em ‘Bird Box’ viraliza na internet

"Brincadeira" arriscada se espalhou entre os usuários na internet e a Netflix se posicionou contra a atitude.

Bird Box‘ foi um grande sucesso de estreia do catálogo da Netflix e conquistou logo de cara vários fãs. No entanto, alguns deles estão indo longe demais com a ideia do filme.

A hashtag “#BirdBoxChallenge” se tornou popular no Twitter e os posts mostram filmagens de pessoas realizando tarefas do dia-a-dia com os olhos vendados, simulando as ações que a personagem de Sandra Bullock faz no filme.

O desafio também chegou ao YouTube e é possível encontrar vários vídeos de pessoas vendadas protagonizando cenas como entrar no carro, subir e descer escadas rolantes, ir ao shopping, jogar algo no lixo e dirigir um triciclo em casa.

O que era pra ser apenas ficção foi transformado em algo muito arriscado e inseguro. Fotos e vídeos envolvendo crianças e até um homem portando uma arma enorme foram registradas e publicadas online.

A Netflix se pronunciou no Twitter, desaprovando a atitude dos fãs, e fez um apelo para que as pessoas não reproduzam e se machuquem nesse desafio.

“Não estou acreditando que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DE BIRD BOX. A gente não sabe como isso começou, e nós agradecemos pelo carinho, mas o Menino e a Menina têm apenas um desejo para 2019 que é o de que vocês não tenham que parar no hospital por causa de memes”, tuitou a empresa.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆