Elza, Karol Conka, Maiara e Maraísa e outras cantoras fazem vídeo LINDO

Tiê, Mart'nália, Lan Lanh, As Baianas e a Cozinha Mineira e o grupo Mulamba também estão no vídeo, que foi lançado pelo Spotify.

O Spoify lançou nessa terça-feira (16) uma campanha bem bacana, intitulada “Escuta as Minas”. A ideia é incentivar que as pessoas prestem mais atenção ao que as mulheres estão produzindo na indústria da música. 

Para isso, um time de mulheres fodas se reuniu em um manifesto lindo, que homenageia artistas que já não estão mais entre nós: Chiquinha Gonzaga, Maysa e Cássia Eller. As minas convidadas pelo Spotify são: Elza Soares, Karol Conká, Maiara e Maraisa, Tiê, Mart’nália, Lan Lanh, As Baianas e a Cozinha Mineira e o grupo Mulamba

Juntas elas gravaram um clipe maravilhoso em que cantam uma música que reúne trechos de “Ô Abre Alas” (de Chiquinha Gonzaga), “Reposta” (de Maysa),“Relicário” (escrita por Nando Reis e cantada por Cássia Eller), “O Que Se Cala” (escrita por Douglas Germano e cantada por Elza Soares), “A Culpa é Dele” (de Marília Mendonça, cantada em parceria com Maiara e Maraisa), “Mulamba” (da banda de mesmo nome) e “Bate a Poeira” (de Karol Conká).

No site da campanha também é possível ver a versão estendida do vídeo – com 16 minutos -, em que as artistas dão depoimentos sobre a vida, a carreira e o projeto “Escuta as Minas”. Além disso, o Spotify criou playlists variadas com as mulheres que participaram da campanha e também com várias outras, divididas por estilos musicais.