Entre filmes e séries, Marvel anuncia 11 novas produções

Saiba tudo sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, divulgada na noite de sábado durante a Comic-Con San Diego.

O desfecho de “Vingadores: Ultimato” deixou os fãs da Marvel ansiosos pelas produções dos Estúdios para os próximos anos, e não é à toa que o painel da empresa era o mais aguardado de toda a Comic-Con de San Diego, que rolou nesta semana, na Califórnia.

O evento, na noite de sábado (20), foi realmente grandioso, e nele foi anunciada a Fase 4 do chamado MCU – o Universo Cinematográfico da Marvel. Entre filmes e séries, a “nova era” vai contar com ONZE produções, dez delas lançadas até 2021.

O elenco de cada uma delas é outro show à parte, e nomes como os de Angelina Jolie, Salma Hayek, Awkwafina e Mahershala Ali (só para citar alguns) integram a nova fase.

A seguir, você confere as datas de estreia e detalhes de todas as novidades:

Os Eternos (filme)

Talvez a maior novidade da Marvel, o filme “Os Eternos” tem estreia prevista para seis de novembro de 2020, e vai apresentar uma nova leva de personagens, interpretados por Angelina Jolie, Richard Madden (o Robb Stark, de Game Of Thrones), Kumail Nanjiani, Lauren Rdloff, Bryan Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee.

Com direção de Chloé Zhao, o longa é baseado nos super-heróis homônimos das HQs, e vai falar sobre uma raça alienígena originada dos primeiros habitantes da Terra.

Falcão e o Soldado Invernal (série)

Série original do Disney+, o serviço de streaming da Disney que estará disponível no fim deste ano, “Falcão e o Soldado Invernal” está prevista para estrear no segundo semestre de 2020. A produção se passa logo após o “Ultimato”, e traz os atores Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Daniel Brühl (Barão Zemo).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (filme)

Shang-Chi, o primeiro herói asiático do MCU, vai ganhar um filme que tem estreia prevista para 12 de fevereiro de 2021. “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” trará o ator Simu Liu como o personagem-título, Tony Leung no papel do vilão Mandarim e direção de Destin Daniel Cretton. A atriz Awkwafina também está no elenco, em papel que ainda não foi revelado.

WandaVision (série)

Mais uma série do Disney+, “WandaVision” traz de volta o personagem Visão (Paul Bettany) e dá protagonismo a Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen. A série, que conta ainda com Teyonah Parris, estreia na primavera americana de 2021, ou seja, no outono brasileiro do mesmo ano.

Loki (série)

Loki (Tom Hiddleston), também conhecido como o vilão favorito da galera, vai ganhar uma série própria dos Estúdios Marvel, igualmente disponível no streaming Disney+. Com estreia prevista para o outono de 2021 aqui no Brasil, “Loki” vai finalmente mostrar o que rolou depois que o personagem pegou a Pedra do Espaço em “Ultimato”.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (filme)

Segunda parte da franquia, “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” promete ser o primeiro filme de terror do Universo Marvel. Com direção de Scott Derrickson e Benedict Cumberbatch novamente como protagonista, o longa chega aos cinemas no dia 7 de maio de 2021, e também terá participação de Elizabeth Olsen.

O que Aconteceria Se… (série)

Criada com exclusividade para o Disney+, “O que Aconteceria Se…” é a primeira série animada do MCU, e chega ao serviço de streaming no inverno brasileiro de 2021. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, a animação vai apresentar realidades alternativas dentro do Univerdo Marvel, com dublagens de diversos atores do filmes originais – entre eles, Jeffrey Wright.

Hawkeye (série)

O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) também vai ganhar uma série própria no Disney+. “Hawkeye”, que chega ao streaming na primavera brasileira de 2021, vai apresentar, ainda, a personagem interpretada por Kate Bishop.

Thor: Amor e Trovão (filme)

Quarto filme da franquia, “Thor: Amor e Trovão”, mostra o retorno de Chris Hemsworth como o Deus do Trovão, mas não só isso. A grande novidade fica por conta da personagem Jane Foster, vivida por Natalie Portman, que será A Thor na sequência, assumindo o título de Deusa do Trovão. Com direção de Taika Waititi e Tessa Thompson (a Valquíria) novamente no elenco, estreia em 5 de novembro de 2021 nos cinemas.

Viúva Negra (filme)

Sim, os rumores foram confirmados e o filme solo da Viúva Negra vai realmente acontecer (já estava em tempo, vamos combinar). A produção, com estreia nos cinemas prevista para 1 de maio de 2020, tem direção de Cate Shortland e, é claro, traz Scarlett Johansson como a protagonista Natasha Romanoff, além de David Harbour (o Hopper, de “Stranger Things”) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho. Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz também estão no longa.

Blade (filme)

A noite terminou com o anúncio do filme “Blade”, nova produção sobre o famoso Caçador de Vampiros dos quadrinhos, que possivelmente dará início à fase 5 do MCU.

Dessa vez, o papel principal fica com o ótimo Mahershala Ali (de “Moonlight”, “Green Book” e da série “True Detective”), mas maiores detalhes como direção ou data de estreia ainda não foram divulgados.

Kevin Feige, produtor de cinema e presidente dos Estúdios Marvel, confirmou, ainda, um novo “Quarteto Fantástico”, “Pantera Negra 2”, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e a aguardada sequência de “Capitã Marvel”.

Mal podemos esperar!

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆