Este vídeo mostra muito bem como começa um relacionamento abusivo

Em uma animação muito colorida e alegre, você percebe que algo está errado. Vem conferir!

Fevereiro é o mês de prevenção aos relacionamentos românticos abusivos entre adolescentes e jovens adultos, por isso a DayOne, organização voltada para dialogar sobre relacionamentos abusivos entre a juventude, decidiu produzir um vídeo sobre como se inicia um relacionamento tóxico.

Veja também

O curta é uma animação toda colorida e conta com uma música que todo mundo ama – quem não adora “Walking On Sunshine”? – e um casal aparentemente fofo demais.

Na história, que não tem nenhuma palavra dita, mostra uma menina que acaba conhecendo um cara ~muito legal~ e positivo, e, bem, as coisas tomam um rumo diferente…

Assista

Provavelmente você ou uma conhecida já passou por isso: como é mostrado na animação, um em cada três adolescentes diz ter sofrido algum tipo de abuso em seus relacionamentos românticos.

Os dados mesmo sendo dos Estados Unidos, podem ser trazidos para o Brasil, pois em um estudo realizado pelo Instituto Avon mostra que 66% de mulheres jovens já sofreram violência/controle do parceiro, em qualquer tipo de relacionamento romântico.

Veja também

O vídeo produzido pela agência de criação brasileira Lobo acompanha a tag #teenDVmonth, para abrir o diálogo sobre como se inicia um relacionamento abusivo, concordando com a frase percursora da DayOne “o amor sempre deveria ser seguro”.

Caso você tenha dúvidas se vive em um relacionamento abusivo, o MdeMulher te ajuda a identificar, além de entender mais sobre atitudes tóxicas nele como negging ou gaslight. Amor não é abuso.

Quem sofre abuso não está só: se você ou outra conhecida estiver precisando de ajuda, ligue para o 180, Central de Atendimento à Mulher.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s