21 ótimos filmes da Netflix para ficar de boas em casa

Não importa se você está procurando por comédia, drama, musical ou até mesmo por um filme à la Black Mirror... aqui tem para todos os gostos!

Se você curte ficar ~numa nice~ quando surge uma folguinha, então veio ao lugar certo! A gente reuniu uma lista de filmes sob medida para quem quer curtir um cineminha em casa.

Aqui você encontra títulos bem variados, desde comédias românticas, até produções à la Black Mirror, passando por musicais e dramas. Pode ter certeza de que algum desses filmes vai cair como uma luva no mood daquela tarde de domingo chuvosa.

A Invenção de Hugo Cabret

Esse filme maravilhoso é basicamente uma homenagem ao cinema em si. Com deliciosas pitadas de fantasia, ele conta a história de um menino órfão, que vive pelas ruas Paris, na década de 1930. Desmotivado com sua condição, a vida dele muda ao conhecer uma garota e o avô dela, que é ninguém menos do que Georges Méliès – um dos precursores do cinema. 

A Voz do Coração

A Voz do Coração

Esse é um drama leve e delicioso de assistir, que conta a história de um reformatório para meninos na França. Os garotos são revoltados e difíceis de lidar, mas as coisas mudam quando um novo professor resolve criar um coral. As músicas são simplesmente de chorar – esta aqui concorreu ao Oscar, inclusive – e a história emociona muito.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

De maneira muito sensível e bem feita, esse é um filme que fala sobre a descoberta da sexualidade na adolescência. Leve e com boas atuações, ele conta a história de um menino cego que se vê apaixonado por um colega de classe. O longa foi muito premiado no exterior, inclusive no prestigiado Festival de Berlim.

Leia mais: 11 ótimos filmes LGBT para assistir na Netflix

Ela

Esse é um longa sobre tecnologia, mas é também um drama intimista e muito sensível sobre a essência humana. Ela foi um dos filmes mais comentados de 2013, por contar de maneira surpreendente a história de um homem que se apaixona pela voz de seu celular. Ele venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original naquele ano.

 

Sing Street – Música e Sonho

Essa comédia adolescente com toques de musical é uma homenagem à cena rocker dos anos 1980. Ambientado na cidade de Dublin, em 1985, o filme conta a história de um menino que resolve montar uma banda quando muda de colégio. Destaque para a trilha sonora deliciosa.

Perfeita é a Mãe

Dos mesmos criadores de Se Beber Não Case, essa comédia fala sobre maternidade de uma maneira não romantizada. No filme, Mila Kunis é uma mãe que aparentemente tem uma vida perfeita, mas está se sentindo sobrecarregada. Aí ela se une a outras mulheres na mesma situação para um ato de ~rebeldia~.

O Roubo da Taça

Esse é o primeiro filme brasileiro produzido pela Netflix e vale a pena assistir. A comédia é inspirada em um fato real: o roubo da taça da Copa do Mundo, em 1983. De maneira inteligente, a narrativa é totalmente inspirada no bom e velho jeitinho brasileiro – e as atuações de Taís Araújo e Paulo Tiefenthaler estão ótimas.

Leia mais: 10 ótimos filmes brasileiros para assistir na Netflix

As Vantagens de Ser Invisível

Esse é daqueles filmes que fala sobre as inseguranças típicas da adolescência, mas de uma maneira inteligente, sensível e muito bem executada. Trata-se de um drama com pitadas deliciosas de comédia, que conta a história de um jovem tímido que faz amizades inesperadas – e incríveis – no novo colégio.

Coração de Cavaleiro

Filminho leve à la Seção da Tarde, que é muito gostoso de assistir. Nele, Heath Ledger é um cara pobre que sonha em ser cavaleiro e tem a oportunidade se passar por nobre para poder competir. O que deixa o longa maravilhoso é o mix entre cenário medieval e cultura pop – sem falar na interpretação cativante de Ledger [sdds ].

Ex_Machina – Instinto Artificial

Se você busca um filme mais ~cabeçudo~, daqueles que ficam na memória por dias, então esse é para você. Num clima bem Black Mirror, o longa conta a história de três personagens: um jovem programador de computadores, um cientista brilhante e uma “mulher-robô” com inteligência artificial.

Intocáveis

Baseado em fatos reais, esse drama cômico conta a história de um milionário paraplégico e a relação que ele estabelece com seu novo cuidador. Os dois são o oposto um do outro, mas acabam desenvolvendo uma incrível amizade. Se prepare: esse é daqueles filmes que te farão rir e chorar na mesma medida.

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Para quem quer passar longe de filmes melosos e está a fim de uma história com ação e humor ácido, essa é dica. O longa gira em torno de um grupo de amigos picaretas que planeja um roubo mirabolante para pagar uma dívida. O roteiro é ágil e inteligente, regado a muito humor negro.

Já Estou Com Saudades

Protagonizado pelas ótimas Drew Barrymore e Toni Collette, esse é um filme que fala de amizade. Ele gira em torno da relação de duas BFFs e de como suas vidas mudam quando uma delas descobre que tem câncer. Tenha um lenço à mão e prepare-se para querer ligar para aquela amiga das antigas.

Hairspray – Em Busca da Fama

Se você curte musicais divertidos, esse aqui é um prato cheio! O filme se passa nos anos 1960 e conta a história de uma garota gorda que ama cantar e dançar e acaba tendo seu talento reconhecido num programa de TV. Os números musicais são maravilhosos e o elenco está incrível, a começar pela protagonista Nikki Blonsky.

Chef

Temos aqui um daqueles filmes que, em inglês, são classificados como feel-good movies (filmes para se sentir bem, em tradução livre). De maneira leve e inspiradora, ele mostra a trajetória de um renomado chef que se frustra com a pompa da profissão e resolve cair na estrada a bordo de um food truck despretensioso.

A Arte da Conquista

Esse é um filme fofo, com pegada dramática e uma trilha sonora incrível. Ele fala sobre um adolescente em crise, que não está se adaptando muito bem à chegada da vida adulta e que precisa lidar com depressão, tretas familiares e uma paixão inesperada. Originalmente, o longa se chama The Art Of Getting By – que significa algo como A Arte de Seguir Em Frente.

Amnésia

Do mesmo criador de A Origem e Interestelar, esse é um daqueles filmes que faz o coração acelerar. Ele conta a história de um homem que tem um grave problema de memória, pois quase morreu nas mãos do mesmo cara que matou sua esposa. Revoltado, ele resolve ir atrás do assassino e tatua o corpo com as pistas que encontra no caminho.

The Runaways

Esse é um filme delicioso sobre a história real do Runaways, a primeira banda de rock composta inteiramente por mulheres. A trilha sonora dispensa comentários e o clima girlpower é muito maravilhoso. Destaque também para as boas atuações do elenco, que conta com Kristen StewartDakota Fanning.

Meia-noite em Paris

Trata-se de um filminho leve e descomplicado, com jeito de comédia romântica, mas que também traz uma reflexão bacana sobre o descontentamento com a vida. Nele, um escritor americano viaja a Paris e lá se depara com uma espécie de portal, que o transporta para a o início do século 20, na era de ouro dos cabarés.

Mudança de Hábito

Esse é um clássico imperdível, capaz de animar qualquer tarde fria e chuvosa. No filme, Whoopi Goldberg é uma cantora que presencia um assassinato e precisa se esconder em um convento. Lá, ela faz uma revolução no coral das freiras. 

Amor Sem Escalas

Do mesmo criador de Juno, essa é uma comédia romântica que vai além dos clichês do gênero. De tão bem feita, concorreu a seis Oscars, incluindo Melhor Filme. O longa conta a história de um cara cujo trabalho é viajar pelos EUA demitindo pessoas. Acostumado ao desapego, ele acaba se apaixonando inesperadamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s