Filmes que nos iludiram sobre a sonhada vida na faculdade

Você também achou que tudo seria festa?

Se você adora cinema, muito provavelmente já assistiu a filmes que contam com universidades como cenário. Embora alguns sejam bem divertidos, eles carregam altas doses de ficção e mostram propostas bem diferentes da realidade que encontramos neste espaço. Confira alguns títulos e relembre parte dessas ilusões!

A Escolha Perfeita (2012)

Seria divertido fazer sucesso com um grupo musical da faculdade, como a talentosa Beca (Anna Kendrick), mas os anos que passamos por lá vão muito, muito além das felizes atividades extracurriculares.

Legalmente Loira (2001)

No filme, Elle Woods (Reese Witherspoon) é uma garota mimada que consegue tudo o que deseja, mas acaba levando um fora do namorado. Para provar que é inteligente, decide ir para Harvard cursar Direito, como ele. No entanto, entrar na faculdade não é algo tão simples assim, não é mesmo?

Um Príncipe em Minha Vida (2004)

Convenhamos, não é comum encontrar um príncipe legítimo pelos corredores da universidade, né? No longa, Paige (Julia Stiles) conhece Edward (Luke Mably) e se apaixona, sem saber que, na verdade, ele faz parte da realeza dinamarquesa.

Universidade Monstros (2013)

Além de as fraternidades não funcionarem como nos filmes, não seria tão fácil (e nem tão fofo!) transformar o seu grande inimigo em melhor amigo, como aconteceu com Mike e Sulley!

Ou seja…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s