Glenn Close fez o discurso mais impactante do Globo de Ouro 2019

A renomada atriz obteve sua primeira vitória na categoria "Melhor Atriz - Drama" e protagonizou um dos melhores momentos da premiação

Glenn Close tem uma carreira de dar inveja. Ela está há mais de 40 anos na profissão e possui um currículo diverso, com vários projetos de sucesso na TV e cinema.

No entanto, apesar de ter sido indicada inúmeras vezes para a categoria, jamais havia recebido o prêmio de Melhor Atriz – Drama do Globo de Ouro. Isso mudou na edição de 2019.

A atriz veterana venceu finalmente pelo filme “The Wife”, no qual sua personagem passa a questionar as escolhas e sacrifícios que fez para apoiar a carreira do marido.

Na hora da entrega do prêmio, ela ficou completamente chocada e mal conseguia acreditar que seu nome tinha sido anunciado. A emoção era tanta que Close caminhou para o palco em lágrimas. A reação da plateia não poderia ser outra a não ser aplaudi-la de pé.

Mas a melhor parte ainda estava por vir. Glenn foi a dona do discurso mais importante da noite, que combinou palavras sobre sua bela trajetória e muito empoderamento feminino.

Veja também

“Penso em minha mãe, que foi submissa ao meu pai a vida toda. Aos 80 anos, ela me disse, ‘sinto que não conquistei nada’. Isso não estava certo. Esperam que nós mulheres tenhamos filhos e nos casemos, tenhamos algum parceiro. Mas temos que encontrar nossas realizações. Temos que realizar nossas vidas. Seguir nossos sonhos. Nós temos que dizer: eu sou capaz disso e tenho o direito de fazer isso. Quando eu era pequena eu me sentia como Muhammed Ali, que estava destinado a ser um boxeador. Eu sabia que estava destinada a ser uma atriz. Em setembro, irei completar 45 anos de carreira e não posso imaginar uma vida mais maravilhosa.”

A vencedora, além disso, demonstrou apoiar suas colegas de profissão, ao homenagear as outras quatro atrizes incríveis que também concorriam na categoria: “Todas nós deveríamos estar aqui em cima juntas hoje à noite. É tudo que posso dizer”.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆