Inspirado no Snapchat, Instagram anuncia mudanças: conheça o Instagram Stories

A ideia é que os usuários compartilhem momentos com mais frequência no aplicativo.

Se você já estava cansada do mesmo ~insta~ de sempre, pode comemorar: o aplicativo anunciou hoje (02) mudanças que vão deixar as coisas mais interessantes. Surge um novo feed, o Instagram Stories, inspirado no Snapchat. O intuito é fazer com que os instagramers compartilhem mais momentos de sua vida – principalmente os divertidos.

Reprodução Instagram Reprodução Instagram

Reprodução Instagram (/)

Agora, ao acessar seu feed no aplicativo, vai dar para ver ver avatares circulares no canto de cima. Um algoritmo se encarrega de colocar ali os perfis com os quais você mais interage ou tem mais interesse e clicando neles você poderá acessar as Stories – histórias mais espontâneas, frequentes e, assim como acontece no snap, mais efêmeras: elas ficam disponíveis por 24 horas. Eles imaginam que, com isso, os usuários não se sintam tão acuados, perdendo o medo de “overshare” (de postar demais). Também teremos ferramentas para o controle de quem pode ou não ver cada uma das histórias, mas, se o seu perfil por lá é público, suas histórias também serão.

“Se o Instagram é construído em cima de destaques, estamos agora preenchendo o espaço entre eles – e nos consolidando como um aplicativo mais geral de expressão visual”, diz Kevin Systrom, cofundador e CEO da empresa, em entrevista ao site americano The Verge. Antes da mudança, o aplicativo vinha sofrendo com uma queda bastante expressiva no número de compartilhamento: de 2013 a 2015, o número de postagens por usuário no Instagram caiu. O consumo de vídeos no Snapchat, por outro lado, cresceu 25% entre fevereiro e abril deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s