Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lollapalooza é processado por burlar a lei da meia-entrada

O festival teria aumentado o valor dos ingressos em 63% em relação ao ano passado.

Por Priscila Doneda
Atualizado em 17 jan 2020, 14h24 - Publicado em 10 out 2017, 19h48

Lollapalooza Brasil, que vai rolar em março de 2018, foi processado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e por outras entidades estudantis.

De acordo com a instituição, o festival estaria burlando a lei da meia-entrada. Isso porque o Lolla teria aumentado o preço dos ingressos em 63% em relação ao que foi cobrado na edição 2017.

Com a venda da entrada social (que dá 50% de desconto no valor do ingresso inteiro e, no ato da compra, faz uma doação ao Criança Esperança), essa história se tornou ainda mais polêmica. Isso porque, com o aumento, os custos da meia-entrada e da entrada social se aproximam do valor integral cobrado pelo festival no ano passado.

“Estamos pensando e realizando parcerias nos estados do Brasil para defender o direito à meia-entrada dos estudantes. A lei é clara ao afirmar que o estudante pagará metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral, por isso, vamos tomar todas as medidas cabíveis para combater ações como a do Lollapalooza, que tentam simular o cumprimento da lei, mas que atacam de modo flagrante o nosso direito”, afirmou o tesoureiro da UNE, Ivo Braga.

Continua após a publicidade

O Lolla Pass, para os três dias de curtição, já está no terceiro lote e pode ser adquirido por 1750 reais (inteira), 880 reais (entrada social) ou 850 (meia). Vale lembrar que, em 2017, o evento durou apenas dois dias. Em 2018, ele acontecerá em 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Entre as principais atrações, estão Pearl JamRed Hot Chili PeppersThe KillersImagine DragonsLana Del ReyLCD Soundsystem e Chance the Rapper.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.