Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lupita Nyong’o confirma que vai transformar “Americanah” em minissérie

A atriz adquiriu os direitos do livro de Chimamanda Ngozi Adichie e vai filmá-lo em breve!

Por Fernanda Tsuji
Atualizado em 15 jan 2020, 21h43 - Publicado em 23 mar 2019, 18h50

Seria um sonho? Um dos livros mais fortes dos últimos tempos ganharia uma versão filmada com uma das atrizes mais queridas do momento? Sim! “Americanah“, o clássico de 2013 de Chimamanda Ngozi Adichie, vai virar minissérie e já conta com Lupita Nyong’o no projeto.

View this post on Instagram

LITERATURA NIGERIANA 🇳🇬 [1/5] ⠀ Pensei em fazer algumas séries ao longo do ano sobre literaturas de países específicos que têm me interessado. Vou começar pela Nigeria e começar pelo livro mais óbvio possível, de uma autora que todo mundo conhece. Mas é uma escolha que para a minha trajetória faz sentido: acho que foi o primeiro livro nigeriano que eu li e desde então fiquei fascinada, querendo conhecer muito mais. ⠀ ⠀ Acho que quem conhece esse livro consegue entender o fascínio: tem um pouco de tudo nessas páginas. História política do país (o enredo se passa em Lagos a partir dos anos 90), reflexões raciais e sobre migração, uma história de amor tão bem construída que poderia facilmente estar na minha lista anterior de livros sobre relacionamentos. A escrita da Chimamanda é fluida de um jeito quase inigualável, você esquece o tamanho do livro e mergulha. Tem algo em Americanah para todo mundo: não à toa, é um dos livros que mais dei de presente na vida. ⠀ É interessante também que esse é um livro bem contemporâneo, discute o que é ser africano morando nos EUA e na Inglaterra, as diferenças de relações da Nigeria com esses dois países. Para quem não sabe nada de história nigeriana como eu não sabia, é uma história ainda assim bem palpável – mistura o micro dos personagens com o macro da construção cultural de um país sem muitas barreiras para quem está vendo super de fora. Foi só lendo outros livros nigerianos que eu comecei a pensar sobre a diferença étnica, religiosa, cultural e até de linguagem que divide em tantos aspectos a Nigeria, e é um pouco essa percepção que me faz sempre ter vontade de ler mais livros de lá, porque sinto que ainda entendo muito pouco. Estou muito, muito na superfície. ⠀ Um último parágrafo só sobre minha memória afetiva de ler esse livro: Corpus Christi de 2016, comecei em uma viagem bem curtinha para Curitiba, cheguei de viagem e li as últimas 200 páginas de enfiada deitada no tapete da sala da minha casa ouvindo Joni Mitchell. Em tempos em que a leitura parece uma atividade mais difícil na minha rotina, gosto de lembrar que ler só faz sentido enquanto for um prazer (e não hábito), enquanto trouxer lembranças como essa.

A post shared by joana (@joanalendo) on

A adaptação do romance de um dos maiores nomes da literatura feminina contemporânea também marca a parceria entre duas mulheres fortes: Lupita e Danai Gurira, que trabalharam juntas em Pantera Negra. As duas são muito amigas e estão animadíssimas em mais uma empreitada juntas. Já estiveram até visitando locações na Nigéria pra começar a rodar.

A ideia inicial seria um longa, mas ao que tudo indica, Lupita está mais inclinada a transformar o livro em minissérie mesmo.

View this post on Instagram

Happy Birthday to my Partner In Crime, the stupendous @LupitaNyongo! You are a woman of integrity, beauty and heart. It is a joy and an honor to call you my sister.

A post shared by Danai Gurira (@danaigurira) on

Continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal nigeriano Kombini, a atriz de “Nós” disse que o plano já está caminhando e não demora a ser lançado. “Meu projeto dos sonhos finalmente está começando. Isso vai acontecer em um futuro próximo e eu estou muito madura e pronta pra entrar nele”, revelou ela, que adquiriu os direitos de adaptação do livro em 2014. Danai, famosa como a Michone de “Walking Dead”, também é dramaturga, mas ainda não se sabe se ela só assinará o roteiro, atuará ou ambos.

View this post on Instagram

Happy birthday to my ride-or-die co-star, playwright, producing partner, and dearest friend @DanaiGurira. The love runs deep and wide for you, my sister! Here's to another year of making art, love, and change in the world! ❤️

A post shared by Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.