Maquiador de ‘Bird Box’ mostra o visual do monstro que apareceria em cena

Howard Berger trabalhou nos efeitos visuais do filme e mostrou em uma foto como seria a fisionomia da criatura (e ela é bem bizarra).

O maquiador que trabalhou nos efeitos visuais de ‘Bird Box‘, da Netflix, revelou em sua conta no Instagram o que seria a fisionomia do monstro, cujo a aparição acabou não acontecendo na versão final do filme.

Na trama, todos que olham diretamente para a criatura cometem suicídio, mas o espectador não tem a oportunidade de ver como é esse tal monstro.

Em uma entrevista com o elenco e a equipe de produção ao Bloody Disgusting, o roteirista Eric Heisserer contou que ele foi orientado a escrever uma cena em que a personagem de Sandra Bullock tivesse contato com tal criatura em um pesadelo.

A atriz relatou que “era um homem verde com uma cara de bebê horrenda”. Mesmo assim, a diretora Suzanne Bier decidiu não incluir a cena no filme. “Acho que de repente voltar para uma forma concreta para ilustrar isso acaba enfraquecendo o conceito”, disse ela.

Bird Box

 (Saeed Adyani/Netflix)

Por fim, Howard Berger, ao mostrar os bastidores da produção em suas fotos, matou a nossa curiosidade e expôs seu trabalho na caricatura e construção do “monstro bebê horrendo”.

Na legenda, o artista se pronunciou:

“Acabei de assistir Bird Box na Netflix e achei muito legal. Infelizmente, a criatura que nós criamos na KNB está ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto trabalho é investido em algo que acabada cortado, mas eu entendo e é sempre visando o melhor para o produto final”.

Veja a imagem: