‘Me Chame Pelo Seu Nome 2’: Diretor revela detalhes da sequência do filme

A sequência do longa-metragem pode chegar aos cinemas ainda esse ano.

Luca Guadagnino, o diretor de ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘, concedeu uma entrevista ao produtor Bad Taste em que conta como planeja começar a história da sequência do filme.

A trama de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ se passa no interior da Itália nos anos 80, onde um professor universitário recebe um estudante americano, Oliver, durante o verão e ele acaba se envolvendo com seu filho, Elio. 

Além de ser aclamada pela crítica, o filme recebeu três indicações ao Oscar 2018 e levou pra casa a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

O diretor afirmou na entrevista que Paris será o palco da sequência e não Crema, cidade italiana onde o primeiro filme se passa. Ele também detalhou que Elio deve reencontrar Oliver na capital francesa, acontecimento que não havia sido incluído na adaptação anterior e que está presente no final original da obra.

Capa de "Me chame pelo seu nome" Capa do livro “Me Chame Pelo Seu Nome”

Capa do livro “Me Chame Pelo Seu Nome” (Editora Intrínseca/Divulgação)

Luca descreve o ato que inicia o filme em ‘Me Chame Pelo Seu Nome 2’, protagonizado pro Elio:

“[…] Começa com Elio chorando. Com essa luz brilhando nos seus olhos… e ficamos com a dúvida: ainda estamos vendo o momento em que o deixamos (na frente da lareira)? Não: ele está chorando porque está assistindo ao final de um dos melhores filmes dos anos 1980, ‘Once More’, do Paul Vecchiali. Absolutamente consistente com o personagem: Elio ama o diretor… que é melancólico como ele.”

Assista à entrevista na íntegra:

Nova atriz no elenco

Meses atrás, havia uma especulação que a atriz Dakota Johnson faria o papel da esposa de Oliver, vivido por Armie Hammer. Os boatos circularam ainda mais quando o próprio diretor disse à revista The New Yorker que desejaria a presença de Dakota quando fosse realizar o segundo filme.

Me Chame Pelo Seu Nome 2‘ pode estrear ainda este ano nos cinemas e tanto Armie quanto Timothée Chalamet devem voltar como protagonistas do filme.