Netflix irá terminar e lançar obra inacabada de Orson Welles

"The Other Side of the Wind" finalmente será concluído, depois de 40 anos!

Orson Welles, diretor do premiado Cidadão Kane, não poderia imaginar que estrearia um filme em streaming, mas isso será realidade! A última produção do norte-americano, The Other Side of the Wind (O Outro Lado do Vento, em tradução livre), será restaurada, finalizada e lançada pela Netflix, que comprou os direitos globais da obra. No entanto, ainda não há uma data de estreia divulgada pela plataforma.

“Para quem cresceu admirando a visão e a arte de Orson Welles, é um sonho que se torna realidade”, pontua o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado oficial. “A promessa de levar ao mundo esse trabalho inacabado de Welles com suas verdadeiras intenções artísticas intactas é motivo de orgulho para mim e para a Netflix. Cinéfilos do mundo todo poderão experimentar de novo e pela primeira vez a magia de Orson Welles”, comemora.

The Other Side of the Wind foi escrito por Welles e dirigido por ele entre 1970 e 1976, sendo uma sátira de Hollywood. Dificuldades na produção, jurídicas e financeiras impediram que o longa fosse concluído até a morte de Orson, em 1985. Agora, a Netflix está assumindo esse projeto, para a realização dos fãs do diretor. Quem está supervisionado essa missão é Frank Marshall, que também trabalhou no filme original.