O trailer do novo filme de Lupita Nyong’o vai te fazer chorar

Longa conta a história real de uma garota pobre de Uganda, que se tornou campeã internacional de xadrez.

Talvez você nem ao menos se interesse por xadrez, mas não se deixe enganar, porque vale a pena conhecer a história de Phiona Mutesi, estrela do filme “Rainha de Katwe”. Nascida na zona rural de Uganda, na África, ela viu sua vida mudar depois de conhecer o jogo. A garota é uma gênia do tabuleiro e, mesmo tendo nascido numa região carente de tudo, ela veio a se tornar uma campeã internacional.

A primeira exibição do longa rolou no último fim de semana, no Festival Internacional de Cinema de Toronto. A estreia contou com a participação da própria Phiona, que hoje tem 20 anos. “Sou só uma pessoa do meio do nada, e agora estou chegando a este ponto. Não consigo acreditar. É realmente empolgante”, disse ela em entrevista à Reuters. Já viramos fãs, sua linda!

Alberto E. Rodriguez/Staff/Getty Images Alberto E. Rodriguez/Staff/Getty Images

Alberto E. Rodriguez/Staff/Getty Images (/)

Junto da maravilhosa Lupita Nyong’o no papel da mãe de Phiona, o elenco também conta com David Oyelowo (de “Selma”) e a novata Madina Nalwanga, no papel principal. Além de dar foco à história de uma garota, o filme também é dirigido por uma mulher, a indiana Mira Nair. “Rainha de Katwe” chega aos cinemas brasileiros no dia 24 de novembro de 2016.