Odeia fila? Os japoneses criaram uma cadeira que vai mudar sua vida

Para você poder ficar numa boa, a ProPILOT, nova cadeira da Nissan, organiza filas sozinha. Isso mesmo.

Furadores de fila do mundo, cuidem-se: seus dias estão contados. Isso porque, depois da corrida de cadeiras de escritório organizada em Kioto, os japoneses inventaram uma nova tecnologia no mundo das cadeiras: a Nissan, marca oriental de carros, criou uma cadeira organizadora de filas.

Foi diante da tendência dos carros autônomos (que se locomovem sem motorista) que a montadora teve a ideia da ProPILOT, basicamente uma “cadeira autônoma”. Ela funciona com a mesma tecnologia que a Serena, projeto de minivan autônoma da Nissan.

Cada ProPILOT é equipada com um sensor que, sem que você precise se preocupar com a fila, percebe sozinha o movimento das cadeiras ao redor – avançando conforme o “andar da carruagem”.

A ideia é, sim, facilitar as filas de espera, mas também encontrar um jeito mais sutil de introduzir este tipo de tecnologia ao público. Afinal, querendo ou não, esta história de carro sem motorista ainda gera bastante desconfiança.

Atualmente, seis ProPILOTS estão na galeria pública da Nissan, em Yokohama, no Japão. A partir do ano que vem, elas também estarão na frente de restaurantes selecionados do país.

Quanto tempo será que demora para elas chegarem por aqui – e resolverem o problema das criações de filas pelos paulistanos? cheeky