Entenda o que é o Dia de Ação de Graças e conheça a sua origem

Muito celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, o Thanksgiving Day acontecerá em 23 de novembro.

Thanksgiving Day, também conhecido como Dia de Ação de Graças, é um dos principais feriados dos Estados Unidos e também do Canadá. Nessa data, as pessoas param para agradecer por tudo o que conquistaram ao longo do último ano.

Celebrada com a família, a festa costuma ser farta e ter uma linda decoração! Pratos tradicionais, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã e nozes são alguns dos itens indispensáveis no cardápio. Por isso, o festejo também é conhecido como Turkey Day (Dia do Peru, em tradução livre).

Veja mais: Como preparar o peru com farofa perfeito

Nos Estados Unidos, há registros de que o Dia de Ação de Graças tenha surgido em 1621, em Plymouth, Massachusetts. Ele teria aparecido para comemorar o fim do inverno rigoroso e a colheita abundante. Em 1863, Abraham Lincoln, o então presidente, incluiu de vez o Thanksgiving Day no calendário nacional. Assim, ele sempre é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro no país. Nesse ano, ele acontecerá no dia 23 de novembro.

Já no Canadá, ele teria surgido em 1578, como forma de agradecimento pelo inglês Martin Frobisher ter chegado em terra firme ao buscar uma passagem para o Oriente. Lá, ele rola na segunda segunda-feira de outubro.

Veja mais: Como os famosos celebram o Dia de Ação de Graças

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído pela lei número 781, de 17 de agosto de 1949. Porém, mesmo sendo oficial, a comemoração é bem incomum por aqui. 

O fim do Thanksgiving marca o início das festividades de Natal. Por isso, no dia seguinte a ele, os Estados Unidos estipularam a Black Friday, ocasião comercial que tem se tornado cada vez mais popular pelo mundo.

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆