Os melhores momentos (e memes) do Oscar 2018

A cerimônia do Oscar 2018 foi marcada pela vitória de "A Forma da Água" e, claro, por muito momentos incríveis.

Apresentada por Jimmy Kimmel, a 90ª edição do Oscar, que rolou neste domingo (04), em Los Angeles, teve tudo o que se espera de um evento do tipo: gente famosa, vestidos fabulosos, luxo, algumas gafes, discursos poderosos, e, obviamente, prêmios, muitos prêmios!

Leia Mais: Os melhores looks das famosas no tapete vermelho

“A Forma da Água”, eleito o melhor filme do ano, foi o grande vencedor da noite,  com quatro estatuetas, entre elas, melhor direção para Guillermo Del Toro, melhor trilha sonora e melhor direção de arte. Mas, bem, tão importante quanto os troféus – porque o importante é competir, não é mesmo? – são todas as outras coisas que acontecem na cerimônia.

Caso você não tenha visto – ou tenha dormido, acontece – a gente separou os melhores momentos, memes e loucurinhas da noite!

1. Em primeiro lugar, o Oscar 2018 já começou bem: com Viola Davis DI-VI-NA no tapete vermelho.

Viola Davis no tapete vermelho do Oscar 2018

2. Ah, e teve Jennifer Lawrence também em um Dior lindão (e um monte de outras mulheres incríveis e inspiradoras!).

Jennifer Lawrence

3. E, óbvio, isso aqui:

4. Tiffany Haddish, a estrela de “Viagens das Garotas”, fez o que qualquer pessoa que visse a Meryl Streep faria: reverenciou a grande atriz. Sim, no red carpet mesmo.

5. Outra pessoa que fez o impossível para falar com Meryl Streep? Jennifer Lawrence que PULOU cadeiras enquanto segurava um drink só para conversar com a diva. Meu espírito animal.

6. Jimmy Kimmel também mandou muito bem: falou sobre o Time’s Up, sobre o #MeToo e sobre os escândalos e assédios em Hollywood. Ah, fez piada também com aquele produtor predador expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A melhor brincadeira dele, no entanto, foi essa aqui:

7. E sabe quem apareceu de novo? Sim, Meryl que atualizou o meme do ano passado…

8. O GIF da noite foi esse aqui, quando J. Law riu da cara da BFF Emma Stone após Jimmy Kimmel brincar com o fiasco do prêmio de melhor filme, em 2017.

9. As piadas no Twitter também estavam impossíveis. Tipo essa:

10. E essa:

11. E o que dizer dessa?

12. Essa é a última, juro!

13. Mentira! Teve mais essa:

14. Meryl Streep atacou novamente – desta vez como a fada do Shrek!

15. Um momento incrível? Quando o chileno “Uma Mulher Fantástica”, primeiro filme estrelado pela atriz transexual Daniela Vega levou o prêmio de “Melhor Filme de Língua Estrangeira”.

16. E quando Gael Garcia Bernal, Natalia Lafourcade e Miguel subiram ao palco para cantar “Remember Me”, música do filme “Viva: A Vida É Uma Festa”, que posteriormente levou para casa o prêmio de melhor canção original, criação dos mesmos compositores de “Let It Go”.

17. Tiffany Haddish e Maya Rudolph subiram ao palco juntas e, POR FAVOR, FAÇAM UM FILME COM ESSAS DUAS!

“Oi, Meryl/ Eu quero que você seja minha mãe um dia”- Tiffany Haddish.

18. E “Corra!” ganhando por “Melhor Roteiro Adaptado”? Jordan Peele foi o primeiro negro a receber esse prêmio. Olha como o cara ficou feliz:

19. “Jimmy Kimmel, pare de tentar fazer a selfie 2018 do Oscar acontecer, ela nunca vai acontecer”. – Regina George

20. Emma Stone, apresentando Melhor Direção, relembrou o momento no qual Natalie Portman, no Globo de Ouro, mandou um shade por só ter homens indicados na categoria. Desta vez, pelo menos, Greta Gerwig foi indicada.

“Esses quatro homens. E Greta Gerwig”, pontuou a atriz.

21. Ah, não dá para esquecer o Jet Ski, prêmio que seria concedido a quem fizesse o menor discurso da noite.

Helen Mirren entregou o “prêmio”

Helen Mirren entregou o “prêmio” (Kevin Winter/Getty Images)

22. E esse tuíte da Tatá Werneck:

23. Legende este momento da Jennifer Garner:

24. Oscar também é momento para comparações:

25. Reclamações:

26. Discursos foda!

Frances McDormand: “Eu quero ter a honra de ter todas as indicadas aqui comigo. As diretoras de fotografia, as roteiristas, figurinistas… Fiquem de pé. Olhem ao redor. Todas nos temos histórias para contar, projetos para serem financiados. Não falem conosco na festa hoje, mas nos convidem para ir ao escritório de vocês e vamos contar essas histórias. Nós vamos ser roteiristas da inclusão!”

27. Sororidade.

A cerimônia também deu espaço para que Ashley Judd, Annabella Sciorra e Salma Hayek, que fizeram denúncias importantes de assédio contra aquele produtor predador, se unissem e discursassem. 

28. E, claro, uma piada que todos queriam contar caso “A Forma da Água” vencesse – o que aconteceu.

Até o ano que vem! 🙂