Princesa LGBTQ é possível na Disney, dizem diretores de ‘Moana’

Em entrevista ao Huffington Post norte-americano, Ron Clements e John Musker falam sobre as possibilidades e restrições dos estúdios Walt Disney.

Ron Clements e John Musker são diretores de Moana: Um Mar de Aventuras, o mais recente filme da Disney. Em entrevista ao Huffington Post norte-americano este mês, eles revelaram que, quando o assunto é a chegada de uma princesa LGBTQ aos estúdios, “as possibilidades estão muito abertas, atualmente”.

“[Para que isso acontecesse], teria que ser tocado por um diretor ou um time de diretores que quisesse muito levar isso adiante, e que o John Lasseter [Chefe de Criação da Disney e da Pixar] gostasse da ideia”, revelou Musker. “Mas eu diria que nós não encontramos realmente restrições ao que fizemos em nosso trabalho”.

“Moana” conta a empoderadora história de uma jovem princesa da Polinésia. Para imaginá-la, não tome como referência os modelos que o estúdio nos trouxe, ao longo dos anos, de “princesa”.

Além de medidas corporais mais próximas à realidade da maioria das mulheres, Moana tem a pele escura e não passa a vida esperando para ser resgatada por um príncipe.

Quem sabe justamente por isso, o filme, lançado dia 14 de novembro nos Estados Unidos, atraiu uma audiência 55% feminina até agora – e tem se mostrado um sucesso. Na pré-estreia, arrecadou mais do que sucessos como “Frozen: Uma Aventura Congelante” e “Zootopia“.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s