Relembre o que aconteceu na série ‘Downton Abbey’ antes de ver o filme

'Downton Abbey: O Filme' traz de volta a aristocracia britânica para as telonas em um desfecho empolgante. Veja o que rolou na série antes de ver o longa.

Nesta quinta-feira (24), ‘Downton Abbey: O Filme‘ chega aos cinemas para a alegria de todos os fãs. Desde que a série terminou, em 2015, eles estavam desolados com o fim da história envolvente da família Crawley, mas os aristocratas britânicos estão de volta. O MdeMulher já assistiu ao novo longa e adorou.

Você que nunca assistiu a um episódio sequer de ‘Downton Abbey’ pode até não se interessar em ver esse filme por medo de não entender nada, certo? Fique tranquila! O longa por si só consegue sustentar a narrativa e, portanto, você não precisa ser expert. Por outro lado, quem acompanhava a série com certeza terá um vínculo maior com essa continuação, afinal é um belo de um fan service.

‘Downton Abbey’ acompanha a vida dos Crawley, uma família que é proprietária de um terreno rural gigante na Inglaterra, durante o início do século 20. A série teve seis temporadas que foram sucesso no mundo todo e ganhou diversos prêmios, incluindo Globo de Ouro e o Emmy.

Os acontecimentos da trama se passam entre 1912 e 1926. Nesse período, os personagens presenciaram uma mudança gradativa em seu estilo de vida e no país como um todo. Viram a Primeira Guerra Mundial eclodir e a Inglaterra sofrer drásticas transformações políticas e sociais. A série começa no momento em que o Titanic naufraga e termina na virada de 1925 para 1926. O novo filme, dirigido por Michael Engler, situa-se em 1927 e mostra a empolgação dos Crawley após receberem uma notícia bombástica: a Família Real – mais especificamente o rei George V e a rainha Mary (avós da rainha Elizabeth II) – vai visitá-los.

Impactados com a visita inesperada, os Crawley vão fazer de tudo para tentar impressionar a realeza. Será que isso vai acabar bem?

A Focus Features, a produtora do filme, postou um vídeo com os atores Jim Carter e Phyllis Logan que recapitula os principais acontecimentos da série. Ele é muito útil tanto se você não lembra da história quanto se você nunca assistiu à série.

Vem ver!