Remake de ‘O Rei Leão’ já é a animação com a maior bilheteria da história

Longa-metragem da Disney arrecadou mais de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo desde sua estreia, em julho.

Ao contrário do que muitos pensam, ‘O Rei Leão‘, lançado em julho deste ano, na verdade é uma animação hiperrealista e não um live-action – como havia sido anunciado anteriormente. Isso se dá por conta da tecnologia usada no filme, que substitui os animais reais por réplicas de cair o queixo.

Então, antes que você questione, é mesmo uma animação, pois não há atores de carne e osso em cena, apenas imagens criadas digitalmente.

O Rei Leão

 (Disney/Image.net/Divulgação)

Dito isso, a mais nova animação cinematográfica da Disney conseguiu superar a bilheteria de ‘Frozen‘ e se tornou a produção desse gênero que mais arrecadou nos cinemas. Como destaca o Box Office, a soma total é de 1.334.603.826,00 bilhão de dólares – o que dá MUITOS reais, como você deve imaginar. A animação da princesa Elsa rendeu 1.276.480.335,00 bilhão.

‘O Rei Leão’ é um filme que veio sendo destacado pela empresa do Mickey há um tempinho e, agora, os frutos disso estão sendo colhidos (em menos de um mês de lançamento!).

Como o longa ainda está em cartaz em alguns países, inclusive no Brasil, espera-se que essa número cresça ainda mais. Será que ‘Frozen 2‘ ou as próximas adaptações da Disney conseguirão derrubar o reino dos felinos? Estaremos lá para ver.

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!