‘Rugrats: Os Anjinhos’ também vai virar um filme live-action

A produção nostálgica deve chegar às telonas em janeiro de 2021.

Parece que estamos mesmo vivendo a era das refilmagens de desenhos clássicos com uso da tecnologia live-action. Depois de ‘Dumbo’, que estreou em março deste ano, e de ‘O Rei Leão’, ‘Aladdin’ e ‘Turma da Mônica’ em vista, a Hollywood Reporter informou, na última sexta (26), que o próximo título já conhecido a ganhar uma versão além da animação será o desenho “Rugrats: Os Anjinhos”, transmitido no Brasil entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 pelo canal pago Nickelodeon.

A notícia é um indício claro de que diretores e estúdios vêm surfando nessa onda nostálgica que nunca deixou de existir, mas parece estar cada vez mais forte em 2019. Apesar das aventuras das crianças Tommy, Chuckie e companhia já terem sido adaptadas aos cinemas três outras vezes (em 1998, 2000 e 2003), essa é a primeira em que os personagens serão feitos com uso de computação gráfica – mesma técnica usada em “O Rei Leão”.

Segundo a publicação, o diretor do filme, que deve chegar às telonas em janeiro de 2021, será David Bowers, que também dirigiu três dos longas inspirados na série de livros infantis “Diário de Um Banana”. Já o responsável pelo roteiro é David A. Goodman, enquanto a produção será dividida entre Brian Robbins, Gábor Csupó e Karen Rosenfelt.

Além de “Rugrats”, a Paramount Pictures vem investindo em outras versões live-action dos desenhos da Nick. “Dora, a Aventureira” (em cartaz a partir de julho deste ano) é um bom exemplo disso.