São Paulo é muito ‘Black Mirror’: veja onde a série foi gravada na cidade

No episódio "Striking Vipers", da nova temporada de 'Black Mirror', série da Netflix, é possível reconhecer locais icônicos da capital paulistana.

A quinta temporada de ‘Black Mirror‘ teve um episódio gravado em São Paulo, intitulado “Striking Vipers“. Ao decorrer da história, é possível observar lugares muito conhecidos entre os paulistanos e isso chamou a atenção de muito gente – principalmente dos fãs que residem em SP.

A trama gira em torno de dois amigos que se aproximam a partir de uma versão em realidade virtual de seu videogame favorito. Anthony Mackie, conhecido por seu papel em ‘Vingadores: Ultimato‘, é o protagonista do episódio.

Um usuário do Twitter fez uma thread – um texto que discorre em sequência uma série de fatos – onde mostra exatamente quais são os locais de SP que Anthony aparece enquanto seu personagem caminha pelos cenários do episódio.

Dentre os principais, é possível destacar o Viaduto Santa Ifigênia, a Avenida 9 de Julho, o Edifício Copan e a Avenida Paulista. Confira todos os ambientes:

Outros dois episódios da série da Netflix criada por Charlie Brooker foram lançados nesta quarta-feira (5): “Smithereens“, que conta o surto de um motorista que sequestra um funcionário de uma empresa de redes sociais, e “Rachel, Jack e Ashley Too“, que retrata o conflito entre vida humana e inteligência artificial. Este último traz Miley Cyrus no elenco.