Série de ‘O Senhor dos Anéis’ tem 2ª temporada confirmada

Com investimento previsto em 1 bilhão de dólares, a série retratará eventos anteriores aos da trilogia de livros.

A série de “O Senhor dos Anéis” sequer estreou e já tem sua segunda temporada garantida, segundo a Variety. Os episódios irão ao ar na Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, e é fruto de uma parceria firmada em 2017 entre a Amazon Studios, a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line Cinema. A produção ainda está em sua fase inicial, mas alguns detalhes já foram revelados. Eis o que sabemos:

Retorno às origens

Assim como na trilogia que virou filme, a série será filmada na Nova Zelândia e se passará em um período anterior ao exibido em “A Sociedade do Anel”. Em sua conta oficial no Twitter, a equipe divulgou uma imagem de um mapa e a mensagem “Um Anel para todos governar, Um anel para encontrá-los, Um Anel para todos trazer todos eles e na escuridão aprisioná-los na Terra de Mordor, onde as Sombras se deitam”. Em seguida postou: “Bem-vindos a Segunda Era”. Esta Era é justamente o momento em que os anéis do poder foram forjados, incluindo o Um Anel de Sauron.

Elenco em construção

Apesar do elenco ainda não ter sido definido por completo, nomes como Will Poulter (o Collin de Black Mirror: Bandersnatch), Joseph Mawle (Game of Thrones) e Markella Kavenagh (The Cry) fazem parte da lista de nomes confirmados. Seus personagens, contudo, ainda permanecem um mistério. 

Investimento de peso

E por falar em GoT, o consultor de produção escolhido pela Amazon é ninguém menos que Bryan Cogman, roteirista responsável por 11 episódios da adaptação dos livros de George R. R. Martin. Ele trabalhará ao lado da dupla JD Payne e Patrick McKay, ambos responsáveis pelo próximo filme da franquia de “Star Trek”.

A Amazon também precisou desembolsar 250 milhões de dólares apenas para conseguir o licenciamento da obra e deve gastar mais 1 bilhão ao longo da produção. Não é a toa, portanto, que ela prevê que a série terá cinco temporadas, com uma média de 10 episódios de uma hora cada. A estreia no Prime Video está prevista para 2021.