Trailer de ‘Homem-Aranha’ indica spoiler BEM preocupante de ‘Vingadores’

Os fãs repararam em detalhes do trailer de "Homem Aranha – Longe de Casa" que parecem ter dado o maior spoiler de todos sobre "Vingadores - Ultimato".

O trailer de “Homem-Aranha – Longe de Casa” deixou os fãs da Marvel bem animados, mas uma série de detalhes está deixando muita gente com a pulga atrás da orelha. Isso porque o vídeo dá a entender que Tony Stark, o Homem de Ferro, está morto. E esse seria um baita spoiler de “Vingadores – Ultimato”.

Veja também

Para início de conversa, o Tony não aparece no trailer, sendo que o cara é o mentor do Peter Parker – aliás, foi ele que desenvolveu o uniforme do Homem-Aranha. Mas isso não é um indício significativo o suficiente para indicar que o personagem de Robert Downey Jr. bateu as botas, certo? Só que há outros detalhes envolvidos:

  1. Peter fica relutante em levar o uniforme de herói para a viagem à Europa;
  2. Nick Fury nunca havia entrado em contato com Peter antes;
  3. O cheque entregue por Happy Hogan em nome da empresa de Tony Stark foi assinado pela Pepper Potts e não pelo Tony;
  4. O Happy diz ao Peter que agora ele está sozinho;
  5. Antes de viajar, o Homem-Aranha está numa coletiva de imprensa falando sobre algo que parece ser bem importante.

Mesmo com esses indícios, Peter está animado nas cenas do trailer. Ele não aparece cabisbaixo, como deveria estar caso o Tony tivesse realmente morrido.

Bom, e enquanto boa parte dos fãs está preocupada com o possível spoiler, tem muita gente chamando a atenção para um ponto bem válido: “Longe de Casa” é um filme do Homem-Aranha e não do Homem de Ferro. Ou seja, a participação do Tony no filme – e ainda mais no trailer – não é realmente obrigatória.

Em meio a tudo isso, só uma coisa é certa: teremos a resposta sobre esse talvez-spoiler apenas no dia 25 de abril, que é quando “Vingadores – Ultimato” estreia nos cinemas brasileiros. “Homem-Aranha – Longe de Casa” será lançado alguns meses depois, em 5 de julho.