Um filme sobre e com uma mulher trans acaba de ganhar o Oscar

"Uma Mulher Fantástica" fez história no Oscar 2018 - e é o primeiro Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira para o Chile!

Uma Mulher Fantástica“, filme chileno, acaba de ganhar o Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro. E faz história, pois, além de ser o primeiro filme chileno a conquistar um Oscar nesta categoria, conta a história de uma mulher trans, Marina, interpretado por uma atriz trans, Daniela Vega.

uma mulher fantastica oscar 2018

 (Kevin Winter/Getty Images)

O filme fala sobre o preconceito que Marina sofre depois que Orlando, seu namorado, passa mal e morre repentinamente. Embora os dois estivessem apaixonados e planejando um futuro juntos, ela vira suspeita da morte dele. A polícia, os médicos e a família de Orlando desconfiam dela. A ex-mulher de Orlando não permite que Marina vá ao velório do namorado, e o filho de Orlando ameaça a despejar do apartamento onde ela e ele viviam juntos.

Em meio a tanta hostilidade, Marina tem de lutar pelo direito de ser ela mesma e honrar o amor que viveu com esse homem. Uma história muito real e comum, infelizmente.

Daniela Vega subiu ao palco junto com a equipe do filme para receber o Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, em um momento bastante emocionante. Ela ainda foi convidada a apresentar um dos prêmios da noite. Parabéns!