Veja quais os memes, celebridades, filmes e séries mais buscados em 2018

Plataforma da Google apresenta quais são os assuntos que foram mais pesquisados neste ano. Vem ver!

Year In Search‘ é um espaço disponibilizado todos os anos pelo Google para mostrar o que as pessoas mais pesquisaram na plataforma em determinada época. Agora, no final do ano, a empresa já liberou quais foram as coisas mais buscadas pelas pessoas em 2018.

O panorama dos resultados mais pesquisados envolve categorias por país, continente e global e aqui no Brasil tivemos alguns dos assuntos – ou pessoas – que bombaram neste ano.

 (twitter/Reprodução)

Na categoria ‘Virou Meme’, Jojo Maronttinni emplaca em 1º lugar com “Que Tiro Foi Esse”. A frase que veio da música homônima contagiou a internet logo após o seu lançamento, sendo reproduzida de diversas formas em fotos e vídeos. “É verdade esse bilhete” e “Neymar Jr” (suas quedas na Copa do Mundo, mais especificamente) também estão entre os trends.

Em ‘Séries’, “La Casa de Papel” dispara na frente das outras. A série da Netflix foi um grande fenômeno entre os fãs. “Elite“, “Riverdale“, “Lucifer” e “The 100” aparecem logo em seguida.

 (Warner Bros./Divulgação)

Já em ‘Filmes’, curiosamente a produção de terror “A Freira” aparece em primeiro. Os filmes de herói vieram em peso, com “Vingadores: Guerra Infinita” e “Pantera Negra“. Destaque para este último que não só apareceu dentre os filmes mais pesquisados no Brasil, como ficou 1º lugar na categoria no ranking mundial.

Vai Malandra - Anitta

 (@terryrichardson/Instagram)

“Vai Malandra”, da Anitta, e “Que Tiro Foi Esse”, da Jojo, estão no top 5 do ranking de ‘Músicas (Letras)’. O reality show “Big Brother Brasil” foi o programa de TV mais pesquisado no Brasil, seguido das novelas “Segundo Sol” e “O Outro Lado do Paraíso“.

 (IMDb/Divulgação)

A categoria de ‘Celebridades’ chama a atenção. Impressionantemente o ator Sylvester Stallone foi o famoso mais procurado no Google no país. Grande parte dessa procura ocorreu devido ao boato de que Stallone teria morrido – o que é fake news. Pabllo Vittar, MC Loma e Meghan Markle foram os nomes que aparecem logo após.

A lista completa de pesquisas levantadas pelo Google, assim como outras categorias, você pode acessar no Google Trends.