Vídeo de bastidores mostra como ‘Black Mirror: Bandersnatch’ foi feito

Profissionais que atuaram na criação do episódio interativo da Netflix relatam como surgiu a ideia e como foi o processo de gravação.

A Netflix publicou nesta quinta-feira (03) um vídeo que mostra os bastidores do mais filme interativo ‘Bandersnatch‘, que faz parte da série ‘Black Mirror‘.

No vídeo, vários profissionais que trabalharamm na produção do super episódio contam como surgiu a ideia e como foi colocá-la em prática.

Todd Yellin, vice-presidente de produto/Netflix, disse que o conteúdo interativo já foi pensado pela empresa anteriormente. “Tentamos alguns especiais infantis, depois chegou a hora de pegar no batente e dizer: ‘E se tentarmos fazer algo maior? Que tal algo para adultos?'”, relatou.

Não demorou muito para que Charlie Brooker, roteirista e criador de Black Mirror, recebesse a oferta para aplicar essa nova tecnologia em um episódio da série distópica. No começo, nem o diretor e nem Annabel Jones, produtora executiva da série, queriam embarcar no projeto, até que tiveram a ideia da trama de ‘Bandersnatch’.

 (Black Mirror: Bandersnatch/Netflix)

“E se contássemos uma história sobre tecnologias novas usando tecnologias novas? Black Mirror é perfeito para contar histórias interativas”, afirmou Todd. E assim o filme criou forma, tendo como base a criação de um fluxograma que detalhava aonde cada escolha levava.

O diretor de ‘Bandersnatch’ – e também do episódio ‘Metalhead‘, da 4ª temporada – David Slade, o editor Tony Kearns e a supervisora de roteiro Marilyn Kirby também relatam o processo e a gravação de algo tão grande e inédito para a plataforma de streaming.

Assista ao vídeo completo: