“Vingadores: Guerra Infinita” tem quantas cenas pós-créditos?

O filme possui uma cena extra. Entenda o significado dela.

Em primeiro lugar, se você caiu aqui para saber se “Vingadores: Guerra Infinita” possui cena pós-créditos, a resposta é SIM. Da mesma forma que “Pantera Negra”, o filme pegou bem leve nessa marca registrada da Marvel e trouxe APENAS UMA cena extra. O que, na verdade, é ótimo, já que o longa tem quase três horas de duração.

O que a gente pode adiantar: vale MUITO a pena esperar para ver o tal momento, já que personagens muito queridos finalmente dão as caras e, olha, o gancho para a segunda parte do ~maior crossover cinematográfico de todos os tempos~ é beeeem incrível.

Dito isso, se você ainda NÃO ASSISTIU ao filme, a gente recomenda sair desta matéria o mais rápido possível já que abaixo vão rolar alguns vários spoilers explicando a tal cena.

spoilers-GIF

A tal cena

Sem imaginar que o negócio estava pegando fogo (quer dizer, virando cinzas) em Wakanda, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) conversam, obviamente, dentro de uma SUV sobre o desaparecimento de Tony Stark (Robert Downey Jr.). De repente, quando o radar do carro aponta para outra invasão alienígena, lá na terra de T’Challa (Chadwick Boseman), um veículo bate na frente deles.

Ao sair, para ver quem diabos atingiu eles, Maria percebe que o veículo não tinha motorista. A partir daí, fica claro para o espectador: o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) foi um sucesso e ele conseguiu transformar em pó metade da população mundial. E, entre explosões, helicópteros caindo, e um caos em forma de cidade, a agente também começa a desaparecer.

Nick também começa a sumir, mas, antes disso, consegue enviar uma mensagem por meio de um pager (millennials sabem o que é isso?), aparelho beeem famoso nos anos 1990. Para quem? As cores vermelho, azul e branco significam alguma coisa? Sim, Capitã Marvel.

O que isso significa?

View this post on Instagram

Who is she! @bosslogic

A post shared by Brie (@brielarson) on

Fácil: Capitã Marvel (Brie Larson), uma das heroínas mais poderosas de todo o universo, vai chutar muitas bundas na continuação prevista para estrear em 3 de maio de 2019. Mas, assim, se ela é tão fodona, onde ela estava esse tempo todo que não apareceu?

Uma das possibilidades é ela não estar na terra! O filme solo dela, que estreia no próximo dia 9 de março, vai se passar nos anos 1990 e, supostamente, no final da história, ela deixaria o nosso planeta. Isso explicaria o aparelho vintage nas mãos de Fury.

De qualquer forma, só vamos saber a verdade mesmo em 2019.