17 atitudes práticas para emagrecer

Maneirar no sal, se concentrar na hora de comer e dormir bem podem contribuir para a perda de peso. Confira esses e outros segredos da nutricionista Aline Telles, de São Paulo, para segurar o ponteiro da balança.

Mais leve na balança com escolhas certas
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1. Se concentre na comida

Não coma ao falar ao telefone. Beliscar durante o papo faz você mastigar mal e comer mais sem perceber.

 

2. Escolha o salgado assado e integral

Entre a coxinha e a esfirra, fique sempre com a segunda opção, que é assada (e menos calórica).

 

3. Prefira os chicletes sem açúcar

Mascar uma goma açucarada todos os dias significa ingerir, ao final de uma semana inteira, 100 calorias.

 

 

4. Tenha mais cuidado ao comer fora 

A pizza da sexta à noite é um perigo: além do recheio (uma fatia de quatro queijos soma 390 calorias), tem a cerveja, o refrigerante e a sobremesa.

 

 

5. Faça uma despensa saudável

Não compre refrigerante, bolachas e salgadinhos. Tenha à mão alimentos saudáveis.

 

6. Troque a manteiga pelo azeite

O leite é rico em gordura saturada, exatamente o tipo que aumenta o colesterol e ajuda a formar “pneuzinhos” localizados.

 

7. Abuse da linhaça

Ela é fonte natural de ômega 3, o alimento é anti-inflamatório e auxilia na redução de gordura localizada.

 

8. Crie um calendário da dieta

Marque nele os dias em que fez tudo direitinho. Isso ajuda a aumentar o ânimo.

 

17 atitudes práticas para emagrecer

Algumas atitudes básicas podem ajudar a diminuir suas medidas
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9. Diminua o sal

O excesso dele facilita a retenção de líquidos. Fique atenta ao nível de sódio dos alimentos e bebidas, como sopas prontas e refrigerantes.

 

10. Use pratos menores

Quanto menor o prato, menos comida cabe nele e maior a chance de você se satisfazer com pouco.  

 

 

11. Saia da mesa ao terminar de comer 

Isso evita que você continue beliscando e bebendo mesmo depois de já ter matado a fome.

 

12. Durma bem

Uma noite de insônia altera o metabolismo da serotonina, hormônio importante para diminuir a ansiedade e controlar a fome.

 

13. Escove os dentes logo após comer

Assim você evita beliscar bobagens ao sair da mesa.

 

14. Coma doce só depois do almoço

Nesse momento, o açúcar é digerido lentamente, liberando energia para as células aos poucos. Quando consumido sozinho, é estocado em forma de gordura localizada. Só não vale comer uma torta inteira!

 

15. Coma gengibre

Essa raiz é um alimento termogênico, ou seja, ela acelera a queima de gordura no corpo.

 

16. Fotografe-se durante a dieta

Para perceber o quanto emagreceu, faça cliques a cada sete dias e compare os resultados para ficar mais estimulada.

 

17. Preste atenção nas roupas

Calça jeans é melhor do que a balança: ganhou uns quilinhos, ela fica apertada. Doe as que estão grandes.

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