Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A dieta do colágeno em pó e água

"Perdi 27 kg com colágeno em pó e água. A mistura me ajudou a perder peso sem ficar flácida", conta Angélica de Oliveira Silva

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 14h34 - Publicado em 1 dez 2010, 21h00

Angélica passou dos 93 kg para os 66 kg
Foto: Bernardo Sardi  / Arquivo pessoal

Conheça a história de Angélica de Oliveira Silva e veja como o consumo de colágeno em pó e água ajuda a emagrecer sem causar flacidez…

“Passei o ano de 2009 perdida na correria do trabalho. Isso encurtou meu tempo de tal maneira que eu só me alimentava com lanches cheios de maionese acompanhados de refrigerantes. O resultado foi um ganho de peso contínuo.

De pouco em pouco, fui parar nos 93 kg! Estava no auge da minha obesidade. Só então comecei a me sentir gorda. Tinha até vergonha de sair de casa. Passei a me isolar e fiquei deprimida.

Na verdade, eu não acreditava que podia emagrecer. Como já tinha mais de 30 anos, achava que minha condição era irreversível. Assim, a única saída que me restava era conviver com o meu tamanho. Tive até que escutar do meu marido que o importante era minha beleza interior. Que tristeza.

Em dezembro, fui curtir minhas merecidas férias na praia. Mas me senti envergonhada ao ver aquelas mulheres magrinhas com biquínis pequenininhos. O meu era o mais feio!

Continua após a publicidade

Para completar, quando cheguei da viagem levei um chacoalhão dos meus parentes na festa de Natal. Todos me presentearam com roupas largas e perguntaram se eu estava grávida. Humilhada, comecei 2010 decidida a emagrecer!

A dieta do colágeno em pó e água

Angélica emagreceu 27 kg e foi capa da Revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Dei adeus ao fast food

Minha primeira missão na luta contra a balança foi eliminar o lanche e o refrigerante do meu cardápio. Ao mesmo tempo, comecei uma reeducação alimentar cheia de alimentos saudáveis, ricos em fibras. Além de emagrecer, eu precisava regular o funcionamento do meu intestino urgentemente. Imagine: eu ficava 15 dias sem ir ao banheiro normalmente! Então, passei a consumir cereais no café da manhã e pelo menos três frutas ao longo do dia. Outra regra era comer de três em três horas, para ficar saciada e não enfiar o pé na jaca na refeição seguinte. Sem fome, come-se melhor.

Para turbinar o meu emagrecimento, comecei a tomar um copo de água com uma colherzinha de colágeno em pó todos os dias, em jejum. Isso me ajudou a perder peso e deixou minha pele durinha. Nada de flacidez! Para complementar, comprei um transport, aquele aparelho de academia que simula a caminhada, e passei a fazer exercícios diariamente, inclusive nos finais de semana.

No primeiro mês, depois de perder 5 kg, tive uma recaída. Comi um superlanche com bacon. Na mesma hora, fiquei com peso na consciência e decidi que seria a última vez.

Continua após a publicidade

Foi uma decisão acertada. Os resultados ficavam mais evidentes a cada mês. Até que, em setembro deste ano, cheguei aos 66 kg. Melhor ainda: passei do manequim 48 para o 40!

Este Natal será ótimo!

 
Minha vida mudou completamente depois da dieta. Hoje estou muito feliz com o meu corpo. Minha pele ficou bem mais resistente e lisinha e o bom funcionamento do meu intestino eliminou o inchaço. Aquele estômago sempre com fome não existe mais. Quem disse que aguento um lanche inteiro?

Minha autoestima também se transformou. Agora eu adoro o que vejo no espelho. Posso usar roupas mais justas e andar na moda. Passsei a receber elogios de todas as partes! Neste Natal, certamente não vou ser confundida com uma gestante! Eba!” 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.