A força dos alimentos crus

Moda entre americanos, dieta promete derreter 6 kg em um mês com um cardápio de comida in natura

A força dos alimentos crus

Nessa dieta, 85% dos alimentos são consumidos em estado natural ou semi-cozido
Foto: Dreamstime

Perder pelo menos 1 quilo por semana sem o estômago doer de fome e até comendo mais. Essa é a proposta de The Raw Food Detox Diet (A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus), desenvolvida pela nutricionista americana Natalia Rose e que vem fazendo a cabeça das celebridades de Hollywood.

A teoria do poder emagrecedor da comida em estado natural foi até alvo de estudo científico. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos constatou: os indivíduos que consomem muitos alimentos crus pesam, em média, quase 12 kg a menos do que os adeptos dos pratos que vão ao fogo. Achou interessante? Pois existe até uma linha de alimentação chamada crudivorismo; nela, os praticantes ingerem única e exclusivamente vegetais, e todos, claro, preparados bem longe do fogão.

Mas você não tem de se submeter a uma mudança tão radical para usufruir os benefícios dos crus. Descubra aqui as vantagens e como fazer para incluir na sua alimentação itens que não passem pelo calor do cozimento. Depois, é só esperar a recompensa.

Seja amiga do liquidificador

Para entrar na onda dos crus, segundo a criadora da dieta, você deve pensar mais em liquidificador, faca e picador de legumes do que em forno, fogão e microondas. Há duas maneiras fáceis de aumentar a ingestão de crus. Prepare sopas para tomar à noite e, quando estiverem prontas, adicione hortaliças picadas sem deixar que cozinhem. Invente sucos diferentes batendo frutas e folhas no liquidificador com o caldo da laranja ou água. Só não use espinafre: ele deve ser sempre cozido, pois contém elementos tóxicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s