A nova dieta dos sucos

Inspirada nas atrizes globais, ela é superfácil de fazer e emagrece até 6 quilos em um mês

A nova dieta dos sucos

A Alma de Três Irmãs mantêm a forma com 
a dieta dos sucos
Foto: Fabrício Mota

Verão, férias, sol, calor! A estação mais esperada do ano está chegando. É hora de curtir e de começar a usar pouquíssima roupa. Isso é uma delícia, mas pode virar um problema — principalmente para quem está acima do peso.

Mas ainda dá tempo de emagrecer! Você pode perder 6 quilos em um mês com a dieta que ecomendamos a seguir. Inspirada nas atrizes globais, ela inclui sucos, saladas e frutas.

A atriz Giovanna Antonelli já está nessa! Para ficar linda na novela Três Irmãs, ela nem sempre janta. “Quando como demais num dia, troco o jantar pelo suco. Bebo quatro copos de um suco feito
de couve, maçã e hortelã batidos no liquidificador”, ela revela. Giovanna engordou 20 quilos na gravidez de Pietro, hoje com 3 anos. Mas, com essa substituição, aliada à prática do boxe, ela voltou aos 56 quilos.

Você também pode obter esse resultado! A nutróloga Paula Cabral, autora do livro Quem Disse que Comer Engorda? (editora Idéia e Ação), montou um cardápio especial para quem quer ficar enxuta até o verão.

Cuidado com as frutas calóricas!
Quanto mais frutas, melhor, certo? Nem sempre. Há frutas tão calóricas quanto uma sobremesa. Por
exemplo, o abacate. Ele chega a ter 360 calorias (isso equivale a um milkshake de chocolate!). Certas combinações também não são recomendadas. Não se deve misturar em uma mesma refeição frutas
ácidas (laranja, limão, tangerina, abacaxi, kiwi) com não ácidas (banana, maçã, pêra, manga).