A sopa milagrosa de Juliana Alves

A atriz Juliana Alves dá todas as suas dicas de alimentação e exercícios para manter a forma

Juliana Alves: linda para atuar em Ti-ti-ti
Foto: Alan Teixeira

Quem não quer ficar linda e maravilhosa como a atriz Juliana Alves? A gata está prontinha para entrar na novela Ti-ti-ti e adotou um novo visual. Além de cortar o cabelo à la Rihanna, ela tem caprichado na dieta e na malhação para voltar ao ar em plena forma.

Mantendo a forma

“Vou voltar a dançar para atingir meu objetivo de manter a forma, sempre! Faço atividades aeróbicas com um personal pelo menos três vezes na semana, durante uma hora. Sem falar da dieta que sigo. Tenho uma alimentação bem balanceada, especialmente, depois que fiz exames de sangue e descobri o que faltava no meu organismo. É muito importante fazer um check-up antes de qualquer dieta. Durante o dia, costumo comer de três em três horas, só compro alimentos com farinha integral, me controlo para não comer doces… E nunca como nada de carboidratos à noite. Mas tomo uma deliciosa sopa de legumes feita pela minha mãe antes de dormir. Ela me ajuda muito a perder peso.”

Retenção de líquidos

“Não sei ainda quantos quilos perdi nos últimos meses. Mas, antes, eu estava retendo muito líquido. E descobri que alguns alimentos ajudam a eliminar esses excessos, como pepino e verduras de folhas escuras. É importante também beber bastante água e chá verde. É ótimo! Ah, drenagem linfática também auxilia bastante.”

Sopinha mágica

A sopa milagrosa de Juliana Alves

Imagem meramente ilustrativa
Foto: Mauro Holanda

A estrela já confessou que é uma negação na cozinha. Porém, dona Maria de Fátima, mãe de Juliana Alves, faz uma vez por semana uma panelada de sopa para sua filhota manter a forma.

“Eu não gostava muito da sopa dela porque era só de legumes. Mas aí, descobri que podia manter a forma e aprendi a gostar. Ela faz uma quantidade relativamente grande e congela em porções individuais. A dica é boa, vale a pena”, afirma Juliana.

Quer fazer igual à musa? Então, veja uma receitinha de sopa de legumes para você se inspirar. Anote aí!

Ingredientes
– 200 g de chuchu
– 200 g de cenoura
– 200 g de abobrinha
– 200 g de couve-flor
– 200 g de beterraba
– Tempero verde a gosto
– Sal, cebola, alho e tomate a gosto (mas é bom maneirar no sal para evitar a retenção de líquidos, ok?)
Modo de preparo
Cozinhe todos os ingredientes em, aproximadamente, 1 litro de água. Bata no liquidificador, coe numa peneira grossa e corrija o sal, se for preciso. Sirva bem quente.

Sugestão: Caso queira deixar a sopa mais saborosa e ainda ingerir proteínas, coloque meio quilo de músculo ou acém cortado em cubinhos para cozinhar junto com a sopa. Mas não precisa bater no liquidificador. 


 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s