Acelere seu metabolismo

Nove ajustes no dia a dia fazem seu corpo queimar mais calorias e secar até 1 kg por semana

Metabolismo de Grazi colabora para sua
boa forma
Foto: Murilo Tinoco

Dona de um corpo escultural, Grazi Massafera nasceu com uma característica capaz de fazer muita mulher morrer de inveja: come o que tem vontade e não engorda. “Minha mãe fazia de tudo para eu ganhar uns quilinhos. Era obrigada a comer ovo de pata e tomar fortificantes na linha do óleo de fígado de bacalhau. Mas nada disso me fez engordar”, conta. 

Os nove princípios para secar

Ou seja, além de ser linda, a loira de Jacarezinho (PR) tem um metabolismo que funciona na medida. Afinal, o emagrecimento nada mais é do que a matemática das calorias que entram, são queimadas ou estocadas sob a forma de gordura. “Cada pessoa tem um metabolismo diferente, determinado por vários fatores, como genética, alimentação e rotina de exercícios físicos”, explica o endocrinologista José Marcondes, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.  

A genética, aliás, é responsável por até 50% do ritmo metabólico. Mas antes que você cogite em culpar seus genes pelos quilinhos extras, saiba que bastam alguns ajustes em sua rotina para reverter esse quadro. No livro Acelere seu Metabolismo (Ed. Best Seller, R$ 29,90), as autoras e nutricionistas gêmeas americanas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, que prestam consultoria a celebridades de Hollywood, foram cobaias e testaram os nove princípios para estimular o seu corpo a queimar calorias – é possível secar até 1 kg por semana! 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s