Adeus, gordurinhas!

Depois de A Favorita, Claudia Raia perdeu 6 kg com o método do emagrecimento definitivo, que descarta a dieta e ainda rejuvenesce

Magra e linda; depois de A Favorita, 
Claudia Raia voltou à antiga forma com 
a alimentação correta
Foto: Rogério Pallatta

Quando a novela estava no fim, Claudia Raia foi criticada por estar fora de forma. Houve até fofocas de que estaria grávida. “Não é isso, estou só acima do peso”, ela disse. Pois quem viu a estrela no Prêmio Faz Diferença, mês passado no Rio, comprovou: ela está enxuta – perdeu 6 quilos em três semanas. 

Claudia segue há 18 anos o método de Francisco Trotte, endocrinologista e autor do livro ‘Leia e Emagreça Definitivamente pela Alimentação do Biorritmo’. Nesse regime, as calorias permitidas são definidas de acordo com a movimentação muscular ao longo do dia. Primeiro, ele faz um estudo da pessoa – a que horas se deita, como é o trabalho, se faz atividade física ou não. 

Com base nessas informações, ele monta o cardápio. “A melhor dieta é não fazer dieta. Meus pacientes comem feijão, churrasco, fast food e têm dias livres, sem restrições”, explica. Parece sonho, mas não é.

Francisco Trotte – O emagrecedor dos famosos!

Como funciona o seu método de emagrecimento definitivo? 
Comer nada mais é do que fornecer calorias ao organismo. Então, existe uma continha a fazer com as calorias que consumimos e aquelas de que necessitamos. Quando sobra caloria, formamos gordura. Nosso trabalho é diferenciado porque consiste em fornecer ao corpo a quantidade exata de calorias necessárias a cada momento do dia. 

Sem perder a saúde?
Sim. Para que o corpo funcione bem, precisamos de 50 tipos de nutrientes por dia. Uma alimentação ruim e a execução de dietas da moda causam uma restrição alimentar que é prejudicial. Ou seja, a pessoa não supre as necessidades básicas do próprio corpo 

O que isso causa?
Isso derruba a resistência contra doenças, além de causar flacidez e alterações psíquicas, como mau humor. Como se não bastasse, a falta desses nutrientes causa o envelhecimento precoce. 

Quais são os principais erros das pessoas que querem emagrecer desesperadamente?
Pular refeições é o maior erro. Furar o almoço, não tomar café da manhã, comer demais no jantar… É necessário comer bem em todas as refeições, levando em conta a necessidade de cada momento do dia. 

O seu tratamento é um sucesso? 
São 61 anos de idade, 36 anos de profissão, e mais de 50 toneladas emagrecidas!

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆