Bambolê ajuda a emagrecer e deixa o corpo mais bonito

O vintage bambolê retorna à cena como ótima modalidade para manter a forma e tonificar músculos....

Bambolear faz bem pro corpo e pra alma – e está na moda!
Foto: Getty Images

Depois do SUP (Stand Up Paddle), do skate, do slackline e do patins vintage, o bambolê rouba a cena como esporte da vez.  Brinquedo da sua infância e também da de sua avó, o item retorna e traz a tona suas propriedades pró-boa forma e saúde : afina a cintura, fortalece as pernas e é ótimo exercício cardiovascular.

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, é adepta faz um tempo e recentemente bambolear virou hit em Los Angeles e Nova York, segundo matéria do NY Times. Por aqui, a modalidade  faz sucesso entre as mais inovadoras, e aulas de bambolê em academias começam a ser oferecidas. No escritório do estúdio de animação  Dream Works (EUA),  o bambolê substitui o alongamento recomendado entre umas horas e outras em frente ao computador, durante o trabalho. Mas o legal mesmo é praticar ao ar livre.  Uma opção que vai ao encontro da tendência Naturais, identificada pelo movimento Pensou Mulher Pensou Abril (que nasceu como Habla), onde o maior contato com a natureza e medidas não artificiais por mais saúde dão o norte. A saber: há quem compare os benefícios de minutos de rebolado aos da ioga, tá? Tem que testar e tirar a prova.

Contudo, o hype do bambolê já é confirmado. Vale lembrar que Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, levou o brinquedo para as passarelas da Maison como se fossem alças de bolsas. Com a criação, além de validar o boom do bambolê, ele causou polêmica e sofreu chacota, com direito a um modelo genérico da bolsa bambolê dado de presente (de grego) para a top Alexa Chung.  Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Modismo à parte, fato é que bambolear é divertido, barato e queima muitas calorias. É só alongar e começar. Para saber mais sobre tendências de comportamento do universo feminino, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s