Carne zero por alguns dias

Abrir mão do churrasquinho e da carne animal faz perder até 1 kg por semana. E você ainda melhora a saúde

Carne zero por alguns dias

Paola Oliveira já usou a dieta vegetariana 
para emagrecer
Foto: Divulgação / Rede Globo

Cortar carnes, leite e ovos por um período curto é uma poderosa maneira de perder peso. Talvez você torça o nariz por achar que, para aderir ao vegetarianismo, é preciso gostar de comer “mato”. Nada disso! Sabendo preparar a comida, é possível criar pratos saborosos sem ingredientes de origem animal. 

Estas receitas vegetarianas são de arrasar!

O nutrólogo Éric Slywitch, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), montou um cardápio emagrecedor com receitas simples e deliciosas. Com ele, dá para eliminar 1 kg por semana e melhorar a saúde. “Quando é bem planejada, a dieta vegetariana pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, alterações do colesterol, câncer de próstata e de intestino grosso, e cálculos na vesícula” enumera o médico. Difícil ficar sem carne? Comece alternando: dia sim, dia não. E siga a dieta até perder os quilinhos extras.

Por que emagrece?

– Ao tirar carne, ovos, leite e derivados da alimentação e substituí-los por pratos gostosos à base de vegetais, você corta calorias quase sem perceber. 

– Os vegetais (verduras, legumes, frutas, soja, feijão e grãos integrais) são ricos em fibras, que ajudam a saciar o organismo.

– As fibras também reduzem a absorção da gordura presente na comida. 

– A alimentação vegetariana é altamente saudável e influencia positivamente o equilíbrio hormonal. Por isso, os vegetais aceleram o metabolismo e favorecem o emagrecimento.