Chá de gengibre acelera o metabolismo e ajuda a perder até 3 kg em uma semana

Graças às substâncias termogênicas, o chá de gengibre pode dar uma força para quem quer eliminar quilos extras. Ele acelera o metabolismo e garante vários outros benefícios. Conheça-os e saiba como incluir a bebida no seu cardápio.

Gengibre é rico em cálcio, ferro e vitaminas A, B e C
Foto: Getty Images

Existem alguns alimentos que auxiliam a perda de peso. É o caso do gengibre, um termogênico que faz nosso corpo trabalhar mais e, consequentemente, queimar calorias.”As substâncias termogênicas do gengibre aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Mas a simples inclusão do gengibre na dieta não garante a perda de peso. Ela precisa ser associada a um programa de reeducação alimentar e de atividade física”, esclarece a nutricionista Francine Schmidt, de Curitiba.
 
Acelerador natural
 
As propriedades emagrecedoras do gengibre foram confirmadas por cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram os efeitos de um chá bem forte, que pode ser consumido gelado, feito com uma colher (sopa) de gengibre em pó dissolvido em 180 ml de água. Os estudiosos notaram que, além de aumentar o gasto calórico até quando estamos em repouso, o gengibre ajuda a diminuir a fome. Isso porque ele estimula a produção de serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar que diminui os riscos de ataques à geladeira em decorrência do estresse e da ansiedade. Esses efeitos do chá de gengibre, associados a uma dieta equilibrada, ajudaram voluntários norte-americanos a perder até 3 kg em uma semana. 
 
Outros benefícios do gengibre
 
· Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata.
 
· Combate enjoos.
 
· Diminui as cólicas menstruais.
 
· Previne e trata gripes e resfriados.
 
· Reduz o colesterol.
 
· Tem ação anti-inflamatória e antioxidante.
 
· É ótimo diurético e reduz inchaços.
 
· Diminui as dores musculares que podem surgir depois de uma aula de ginástica mais puxada.
 
Contraindicação
 
Por acelerar demais o metabolismo, o gengibre não é indicado para quem tem hipertireoidismo, sofre de enxaqueca, tem pressão alta ou problemas cardíacos. Pessoas alérgicas ou com úlcera também devem evitá-lo, assim como gestantes, crianças e pacientes com doenças que provocam hemorragias.
 
Como preparar o chá
 
Ferva 180 ml de água e dissolva 1 colher (sopa) de gengibre em pó ou 8 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado. Achou o sabor forte demais? Dilua em mais água. Acrescente gotas de limão ou hortelã depois que o chá esfriar a gosto.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s