Conheça a dieta que fez Fernanda Paes Leme perder 4 kg em 20 dias

Conseguimos pra você o mesmo cardápio que fez Fernanda Paes Leme entrar em forma.

“Costumo engordar no rosto e nos braços” diz Fernanda.
Foto: AgNews

A gente vive pensando que atriz de novela está sempre magra sem fazer nenhum esforço. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, pelo menos não quando o assunto é manter a forma. Fernanda Paes Leme, por exemplo, é chocólatra assumida e sempre fez o maior esforço para manter os 50kg que pesava até que caiu em tentação: “Antes de começar a novela, eu estava no Nordeste encenando a peça Meu Ex Imaginário. Não tive como controlar: me rendi àquela culinária deliciosa e engordei 5kg”, conta a atriz. Quando voltou a São Paulo, Fernanda tomou um choque de realidade. Para viver a tenente Márcia na trama das 9, ela teria que emagrecer. “Eu precisava secar, e urgente”, lembra. A famosa, então, confou a missão ao seu endocrinologista, o médico Fabiano Serfaty. “Optei por dar um ‘susto’ no organismo dela para ativar o metabolismo: criei um cardápio com apenas 30g de carboidrato por dia”, conta o médico. Quem levou o susto, na verdade, foi Fernanda, que fcou desesperada ao saber que precisaria deixar o chocolate de lado. “A lactose é carboidrato e, por isso, seus derivados, como o chocolate e queijo, também devem ser cortados’’, explica o especialista. Mas o esforço valeu a pena: ela fcou com tudo em cima! E agora você também vai arrasar. VIVA! conseguiu a mesma dieta da atriz para você secar 5kg em um mês. Entenda todos os detalhes e fque linda como ela!

‘‘Eu estava acima do meu peso. E o pior é que costumo engordar no rosto e nos braços. Precisava de uma solução urgente”, conta Fernanda. No caso dela, a preocupação era ainda maior porque a televisão faz os atores parecerem estar até 5kg mais gordos. Disciplinada, seguiu direitinho as recomendações de seu endocrinologista:  “A solução foi criar uma dieta dividida em duas fases. Na primeira, um cardápio com menos de 30g de carboidrato por dia, que valorizasse as proteínas magras e as gorduras boas. E, na segunda, retomar o carboidrato complexo, priorizando alimentos integrais, que são mais saudáveis”, conta Serfaty. Dito e feito: após três semanas seguindo o cardápio da primeira fase, Fernanda emagreceu 4kg.  Na segunda fase, ela secou mais 1kg em uma semana. “O resultado foi incrível, conquistei um corpo mais magro e saudável”, comemora.
 
Dieta em duas etapas
 
PRIMEIRA FASE
Sugestão de cardápio para as três primeiras semanas:
 
CAFÉ DA MANHÃ
■ 1 xícara de café expresso sem açúcar (adoçante opcional)
■ 1 omelete feito com queijo de minas, tomate, cebola, salsinha e cebolinha
 
LANCHE
■ 1 shake à base de proteína, 1 fruta ou 1 paçoquinha light (Note: aqui estão as 30g de carboidrato permitidas)
 
ALMOÇO
■ Salada de folhas verdes à vontade 
■ Legumes  à vontade
■ Filés de carne, frango ou peixe à vontade (É à vontade mesmo! Fernanda comia três filés)
 
LANCHE
■ Frios magros (peito de peru, queijo de minas) à vontade
 
JANTAR
■ Salada verde e legumes à vontade
■ Filés de carne, frango ou peixe à vontade
■ 1 pote de gelatina diet
 
SEGUNDA FASE
Sugestão de cardápio para a quarta semana. Pode ser usado depois como manutenção da dieta:
 
CAFÉ DA MANHÃ
■ 1 xícara de café expresso sem açúcar (adoçante opcional)
■ 1 omelete feito com queijo de minas, tomate, cebola, salsinha e cebolinha
 
LANCHE
■ 1 shake à base de proteína ou 1 fruta 
 
ALMOÇO
■ Salada de folhas verdes à vontade 
■ 2 colheres (sopa) e arroz integral 
■ Legumes à vontade
■ 3 flés de frango
 
LANCHE
■ 1 sanduíche de pão integral com queijo de minas e peito de peru 
■ 1 pote de iogurte light 
 
JANTAR
■ Salada verde e legumes à vontade
■ 3 flés de carne, frango ou peixe 
■ 1 pote de gelatina diet

 
O grande truque de Fernanda
 
Parece inusitado, mas Fernanda garante que conseguiu manter a dieta porque a fez com um amigo, o produtor teatral Léo Fuchs. “Ele também precisava emagrecer. Então, eu o apresentei ao meu endocrinologista e um foi incentivando e até controlando o outro”, conta a atriz. As vantagens de ter um amigo na mesma situação são muitas: quando a turma toda sair para jantar e beber, vocês poderão curtir a companhia um do outro e obedecer o cardápio. Fernanda e Léo faziam muitas refeições juntos para evitar que se autossabotassem. Segundo a psicóloga Heloísa Schauff, psicóloga especializada em terapia de família , “Ter um grande amigo como parceiro em uma dieta funciona porque serve como um ponto de apoio, estimula o instinto competitivo e diminui a tensão”. Tá esperando o que pra chamar sua amiga pra emagrecer com você?
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s