Delícias que emagrecem

O segredo para secar os quilos extras sem sacrifício é preparar receitas com poucas calorias

Perlla, Joelma e Sabrina

As cantoras Perlla e Joelma e a apresentadora Sabrina optam por versões light dos alimentos
Foto: Renato Neto, Rodrigo Braga, Mauro Holanda, Alfredo Franco, Fábio Castelo e Divulgação

Impossível não sentir uma pontinha de inveja das medidas esculturais das belas ao lado – Perlla, Joelma e Sabrina Sato. Quer chegar lá sem abrir mão de pratos saborosíssimos e doces? Então, trate de preparar as receitas light que sugerimos aqui. “Com menos calorias e gorduras, são ótimas opções para quem quer emagrecer de uma forma saudável”, explica a paulista Milena Lima, nutricionista do portal de emagrecimento Cyber Diet.

Mas, para a troca compensar, esqueça o exagero! “Muitas pessoas acham que podem comer à vontade porque é light. Aí, acabam consumindo mais calorias. É preciso respeitar as porções”, aconselha.

Heróis da dieta

· Ovo: Ótima fonte de proteína, rico em nutrientes e pouco calórico, também ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para evitar a gula.

· Leite desnatado: O cálcio, presente na bebida, reduz a absorção de gordura pelas células adiposas, principalmente na região abdominal.

· Azeite: Diminui a concentração de glicose no sangue e a produção de insulina, hormônio que, em excesso, faz aumentar o estoque de gordura.

· Gelatina: Ajuda a saciar a vontade de um doce com poucas calorias – a versão light tem quatro calorias por porção!

Fontes: Site Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br), Coleção Cozinha Light, do Vigilantes do Peso (Televendas (11) 3284-8862), Comida que cuida 2, do Projeto Institucional Sanofi Aventis (versão online do livro em www.sanofi-aventis.com.br) e Tamara Mazaracki, nutróloga do Centro Comercial Downtown tel. (21) 3171-3171

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s