Descubra se você consegue resistir às tentações da dieta e aprenda a manter o peso

Se você comete um deslize durante o regime, vem aquela culpa e a vontade de desistir. Mas isso pode ser evitado se você mudar a relação com a comida e fortalecer sua determinação. Confira as dicas para seguir firme na dieta.

Você tem autocontrole?
Foto: Getty Images

Faça o teste

Descubra se você consegue resistir às tentações da dieta e aprenda a manter o peso

Como evitar deslizes?

 
· Fuja das dietas restritivas. Quem se priva de muitos alimentos passa o dia pensando em comida. O risco de cair em alguma tentação depois é maior.
 
· Faça da comida uma aliada, não uma inimiga. Monte um prato bonito, apetitoso. Pesquise receitas pouco calóricas, porém saborosas.
 
· “Tente comer o que gosta. Fica mais difícil desistir”, diz Sidney Chioro, psiquiatra especialista em emagrecimento.
 
· Cometeu um deslize? Respire fundo e retome o regime no dia seguinte. Mas nada de exagerar e passar um dia inteiro sem comer. Dieta não é castigo!
 
· Afaste-se (mesmo) de pessoas que tentam boicotar sua dieta.
 
· Procure atividades prazerosas que não envolvam comida, como sair para dançar ou caminhar no parque. É importante se divertir em vários tipos de programas, não só em churrascos e afins.
 
· Jamais coloque na cabeça ideias do tipo “quando emagrecer, minha vida será perfeita”. Você continuará enfrentando dificuldades – assim como qualquer pessoa – e acabará se sentindo frustrada. Para compensar a decepção, pode exagerar na comida e engordar de novo!
 
· Jamais pense “não posso comer isso”. Quanto mais negar algo para você, mais vai querer”, alerta Sidney. Se pegar leve na quantidade, dá pra comer de tudo.
 
· Anote em um caderno tudo o que você come e como se sente durante a dieta. Esse é um bom recurso para desabafar e manter seu programa nos trilhos até o fim!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s