Dieta da aveia

Conheça os benefícios emagrecedores da aveia e confira um cardápio que ajuda a reduzir medidas

A aveia espanta a fome e vai bem com tudo!
Foto: Dreamstime

Nem todo regime tem que ser sofrido. Na maioria das vezes, adotar hábitos alimentares mais saudáveis já ajuda a eliminar os quilinhos que impedem você de caber naquela calça jeans tão sonhada. Quanto menor o intervalo entre as refeições, aliás, mais rápido o corpo entende que não precisará continuar acumulando gordura desesperadamente.

“E onde entra a aveia nessa história?”, você deve estar se perguntando. Segundo o Laboratório de Lípides da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a fibra da aveia age nos hormônios relacionados à saciedade, prolongando a sensação de estômago cheio (assim você come menos).

Em pesquisa da nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, pessoas que consumiram porções diárias do cereal emagreceram 60% mais do que as demais. Duvida? Então faça o teste (seguindo o cardápio ao lado) e depois conte para a gente!

Benefícios da aveia

– Provoca a sensação de saciedade.
– Facilita o trânsito intestinal.
– Diminui o risco de colesterol alto.
– Ameniza os efeitos de processos inflamatórios.

Dicas de consumo

Aveia combina com tudo! Vale polvilhar sobre o iogurte, bater com leite e frutas, misturar na massa. Só tome cuidado com a quantidade de calorias ingeridas. Acrescentar o cereal em pizzas ou hambúrgueres dificilmente fará você perder os pneuzinhos indesejados. 

 

☆ Tudo sobre o misterioso signo de Escorpião ☆