Dieta do sábado feliz

Emagreci 53 kg escolhendo um dia da semana para comer o que dá vontade

Dieta do sábado feliz

Resolvi emagrecer para ficar bonita para
o meu marido
Foto: Divulgação

Emerson nunca reclamou do meu peso, mas ele sentia na pele o preconceito de ter uma esposa gorda. “Ah, olha o tamanho da mulher do Emerson. O que ele viu nela?” Ninguém tinha coragem de falar na cara, mas diziam por trás, claro. “Eu vou emagrecer e as pessoas vão admirar a esposa bonita que você tem”, eu disse ao meu marido. Surpreso, ele respondeu: “Se é isso que vai fazer você feliz, eu te ajudo. Vamos começar a caminhar hoje mesmo!”.

O mundo é muito cruel com os gordinhos

O problema sempre foi minha ansiedade, meu vício por comida. Quando eu era pequena, comprava 12 cacetinhos (pães franceses). Então, dava dois para a minha mãe e comia os outros dez. Mesmo contra, a minha mãe me poupava de críticas. O mundo já é cruel demais com gordinhos.

Na adolescência eu sobrava nos bailinhos do colégio e era alvo de comentários maldosos. A sorte é que conheci o Emerson, o amor da minha vida. Começamos a namorar em 1995 e nos casamos cinco anos depois.

Quando eu me olhava no espelho via uma mulher bem longe daquela que idealizava ser. Não acredito em gordinho satisfeito com a própria silhueta. Ninguém gosta de usar manequim 50-e-tantos. Essa história de galã que se apaixona pela gordinha só existe em filmes. A vida real é diferente. Quer um exemplo? Anos atrás faltei no casamento de uma amiga (eu era madrinha!) porque não tinha um vestido que me caísse bem. Essa, sim, é a realidade!

Nessa rotina de engorda-e-emagrece, tudo piorou quando larguei o cigarro, em 2004. Para completar, quebrei o pé. Resultado: os ponteiros dispararam para os 110 quilos distribuídos em 1,60 metros. Meu corpo, cada dia mais cansado, dava sinais de alerta: as costas, as plantas dos pés, os joelhos… tudo doía.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s