Dieta do suco de pera

Baratinho e delicioso, o suco de pera faz parte da lista de bebidas emagrecedoras: tira a fome, emagrece 4kg por mês e diminui a barriga

Dieta do suco de pera

Procure consumir a casca junto com a fruta, pois é onte fica a maior parte das fibras
Foto: Getty Images

Estudo publicado no Journal of Nutrition confirmou: se quiser emagrecer mais rápido, coma pera ou beba seu suco todos os dias. “Por conter muitas fibras, essa fruta aumenta a sensação de saciedade no corpo e reduz o consumo calórico diário”, explica a nutricionista Luana Stoduto.

Para você tirar o proveito máximo da descoberta, a especialista preparou, ainda, um cardápio que ajuda a eliminar os quilos extras ao mesmo tempo em que diminui a sensação de inchaço na barriga!

Entenda o estudo

Dieta do suco de pera

No estudo, quem consumiu pera, ingeriu menos calorias e emagreceu
Foto: Getty Images

Durante 12 semanas, o Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro fez uma curiosa experiência com 411 mulheres entre 30 e 50 anos. Uma parte delas comeu, todo dia, três peras. Outras participantes do estudo não ingeriram fruta alguma.

Publicado no Journal of Nutrition (EUA), o teste teve o seguinte resultado: quem consumiu pera ingeriu menos calorias e perdeu mais peso. De acordo com a nutricionista Luana Stoduto, o mesmo ocorreria se o consumo fosse do suco da fruta.

Mas atenção: para máximo aproveitamento das fibras (e bom resultado), ele deve ser feito com casca!