Dieta dos 4 cereais

Natural, ela regula o funcionamento do intestino, reduz a fome e ajuda a emagrecer

Luciane foi dos 87 kg para os 57 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal

Aos 19 anos, Luciane de Faria pesava 50 Kg e usava manequim 36, mas em cinco anos de namoro, os filmes regados à pizza, salgadinho, refrigerante e sorvete lhe renderam 10 kg a mais, que foram eliminados com o pedido de casamento. O problema é que a sequência de três gravidez fizeram Luciane sofrer com um terrível efeito sanfona.

A solução foi então apostar na reeducação alimentar e no uso de alguns cereais poderosos indicados por sua mãe. Ela disse que eles ajudariam a diminuir meu apetite e, de quebra, regulariam o intestino. Foi então que Luciane passou a consumir farelo de trigo e de aveia e farinha de linhaça e de gergelim todos os dias. Em sete meses, cheguei ao meu peso ideal: 57 kg!

E para se sentir ainda mais feliz e satisfeita com o seu novo corpo, bastaram duas cirurgias plásticas: uma de mama e outra de abdômen. “Foram ao todo R$ 15.600 de investimento, mas o resultado valeu cada centavo”, conta ela.

Os benefícios dos 4 cereais

Dieta dos 4 cereais

Foto: Divulgação

O trigo, a aveia, a linhaça e o gergelim possuem grande teor de fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino e o emagrecimento. Quem explica é a nutricionista Audrey Abe, do site Natural em Casa.

“Esses cereais devem ser incluídos na alimentação gradativamente. Na primeira semana, o ideal é consumir uma colher de sobremesa de qualquer um dos quatro cereais duas vezes por dia. Logo, pode-se aumentar para uma colher de sopa duas vezes por dia. Ingerir pelo menos dois litros de líquido por dia é obrigatório”, conclui a especialista.

Farelo de trigo 
Prolonga a sensação de saciedade, regula o intestino e reduz a absorção de gordura

1. Fibra de trigo Mãe Terra, R$ 2,60*. E-mail: sac@maeterra.com.br
2. Fibra de trigo Jasmine, R$ 3,20*. SAC: 0800-7018003

Farelo de aveia
Diminui a fome, diminui a absorção de glicose, controlando o açúcar no sangue e ajuda a controlar o colesterol ruim

3. Farelo de aveia Mãe Terra, R$ 3,80*. E-mail: sac@maeterra.com.br
4. Farelo de aveia Vitao, R$ 2,66*. www.naturalemcasa.com

Farinha de linhaça
Regula o intestino, age como antioxidante natural, evitando o envelhecimento precoce e evita os transtornos da menopausa

5. Polpa de linhaça dourada Nutrigold, R$ 19,90*. www.semprenatural.com.br
6. Farinha de linhaça integral Longevid, R$ 8*. SAC: (21) 3156-0815

Farinha de gergelim
Rica em fibras, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas, auxilia a quebra e o armazenamento de gordura e regula os níveis de colesterol e triglicérides

7. Semente de gergelim Vitao, R$ 8*. www.naturalemcasa.com
8. Farinha de gergelim Pazze, R$ 5,50*. (55) 3375-3878

O cardápio da Lu

Dieta dos 4 cereais

Aprenda a incluir o cereal na sua dieta
Foto: Getty Images

Café da manhã
– 2 torradas + 1 fatia de queijo branco + 1 copo de leite desnatado com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia ou de trigo + 1 colher (sobremesa) de linhaça

Dica da nutricionista: Inclua uma fruta e uma xícara de chá-verde.

Almoço
– 3 colheres (sopa) de arroz integral com farelo de gergelim + 1 prato (sobremesa) de salada + 2 colheres (sopa) de proteína de soja com pimentão + 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + 1 copo de suco de fruta

Dica da nutricionista: Inclua um filé de frango grelhado e tome uma xícara de chá-verde.

Lanche tarde
– 1 barra de cereal

Jantar
– 2 fatias de pão integral de gergelim + 1 fatia de peito de peru + 1 colher (sobremesa) de requeijão light + 2 fatias de tomate + 2 folhas de alface + 1 copo de suco

Dica da nutricionista: Substitua por 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes + 1 colher (sobremesa) de gergelim + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça + 1 filé de peixe assado ou grelhado + 1 copo de chá-verde.

Ceia
– 1 xícara de chá-verde

Dica da nutricionista: Substitua o chá-verde por uma xícara de iogurte desnatado + uma colher rasa (sobremesa) de canela em pó. 

*preços pesquisados em novembro/2010